Qual cor vc prefere para seus cabelos?

Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui!

Translate


Cuide dos cabelos secos: hidratação e brilho na medida certa

Poluição, cloro, exposição ao sol e muita química podem deixar até o cabelo oleoso bastante ressecado. De acordo com o hair stylist Jomas Lázaro, do salão Fino Capelli, no Rio de Janeiro, o ressecamento pode acontecer porque o pH do cabelo se alterou, as cutículas capilares estão dilatadas e desprotegidas ou porque o cabelo perdeu seu revestimento natural de gordura, ficando seco e sem brilho. "Fios com comprimento superior a 10cm recebem menos nutrientes do couro cabeludo", afirma. Siga as dicas dos especialistas e reverta o problema dos cabelos ressecados

Use o xampu adequado

O cabelo ressecado por conta de tratamentos químicos (tintura, luzes ou progressiva, por exemplo) fica mais alcalino que o normal. "Isso faz com que as escamas fiquem mais dilatadas e sofram com maior intensidade os efeitos do sol e da poluição, fatores que deixam o fio ainda mais ressecado", diz Jomas Lázaro. Por conta disso, o ideal é usarxampus que tenham o pH mais ácido (entre quatro e meio e cinco e meio), ou então um xampu neutro. 'Em casos mais graves, no entanto, o xampu neutro pode não resolver os danos do cabelo ressecado", afirma Jomas. Nessas situações, o profissional recomenda uma ida ao salão ou o uso de xampus profissionais, que possuem a indicação do pH no rótulo.  

Condicionador para o seu tipo de cabelo

Existem vários tipos de cabelo ressecado. Há aqueles que ressecam apenas nas pontas ou na raiz, existem os cabelos que são oleosos na raiz e ressecados nas pontas e fios que se tornam totalmente ressecados, geralmente por conta da química aplicada. "Por isso, o ideal é que o condicionador escolhido respeite as características do cabelo, do contrário ele pode resolver o ressecado em um ponto e deixar o cabelo oleoso em outro", diz o cabeleireiro Thiago Mendes Soares, do Cat´s Cabelereiros, em São Paulo. Para descobrir ocondicionador mais adequado para o seu tipo de cabelo, verifique o rótulo ou pergunte a um especialista.  

Cuidados na lavagem do cabelo

A indicação dos especialistas é que a temperatura da água seja de morna para fria no caso de cabelos ressecados." Quando em contato com a água mais quente, a gordura que reveste o fio é removida, e ela é a responsável por deixar os cabelos sedosos", afirma o hair stylist Jomas. Além disso, a água muito quente abre a cutícula do cabelo, deixando-o mais suscetível ao sol, à poluição e a todos os outros agentes que ressecam os fios. "Com a temperatura do chuveiro mais amena, o couro cabeludo não produz mais sebo que o necessário, evitando inclusive que a raiz oleosa", completa.  

Não esqueça as hidratações no salão

Cabelos ressecados precisam fazer hidratação e cauterização com um profissional a cada 15 ou 30 dias, dependendo do ressecamento. "Pessoas que aplicam química no cabelo precisam de hidratações mais frequentes, ao passo que alguém que apenas sofre as ações da poluição pode adotar uma frequência menor", afirma o cabeleireiro Thiago. "A hidratação devolve a gordura aos cabelos, ao passo que a cauterização reconstrói as proteínas dos fios", diz. Lembre-se sempre de aplicar produtos adequados ao seu tipo de cabelo e ao tipo de ressecamento. 

Aplique um leave-in

Assim como a pele que precisa de protetor solar, o cabelo também sofre os efeitos da exposição aos raios ultravioletas. "Hoje nós contamos com cremes para pentear ou cremes sem enxágue que não deixam resíduos e selam as cutículas capilares, evitando que o cabelo fique mais ressecado", diz Jomas Lázaro. Ele explica que até mesmo uma pessoa que não tenha os cabelos ressecados deve investir no leave-in para prevenir o problema, mas para os fios que já estão sofrendo esses efeitos o leave-in é essencial. "Escolha um produto de acordo com a sua necessidade e seu tipo de cabelo, com agentes que protejam contra as ações do sol ou do cloro, por exemplo", diz o cabeleireiro Thiago.  

Lance mão dos séruns

Produtos para cabelo à base de silicone, como reparadores de pontas, contêm substâncias responsáveis pelo selamento de cutículas, ajudando o cabelo a se recuperar. De acordo com os especialistas, mais importante que ter o sérum é saber como usá-lo. "O correto é aplicar após o banho, como um finalizador do processo, e nunca confundi-lo com um protetor térmico", alerta o hair stylist Jomas. Segundo o especialista, aplicar o sérum antes de fazer uma escova ou passar chapinha é um dos piores erros que você pode cometer com o cabelo. "Apesar do brilho que você nota após a prancha, seu cabelo foi frito. Os fios vão começar a quebrar e perder totalmente o brilho", diz. O cabeleireiro Thiago explica que os séruns podem ser substituídos por óleos, como o de argan e o de semente de linhaça, que vão oferecer os mesmos efeitos. Mas siga a ordem de aplicação: óleo e secador primeiro, até os fios ficarem completamente secos. Só depois, passe a chapinha. 

Faça máscaras de hidratação em casa

Para os cabelos ressecados é recomendada a aplicação de máscaras de hidratação cerca de duas vezes por semana, no lugar no condicionador. "Após sair do banho, retire a umidade do cabelo e aplique a máscara", afirma o hairstylist Jomas, alertando que passar o creme nos cabelos muito molhados só faz a máscara escorrer pelo cabelo, em vez de penetrar nos fios. "Caso você aplique a máscara em casa, a hidratação no salão é recomendada só uma vez por mês", afirma o cabeleireiro Thiago.  







Operação resgate: três jeitos muito fáceis de revitalizar os cabelos

O cabelo enfraquecido, quebradiço e que cai o tempo todo está com os dias contados. E nem é preciso ir ao melhor salão de beleza ou comprar a máscara capilar mais cara do mercado. Siga a risca três etapas mágicas para garantir o fortalecimento e revitalização das madeixas: lavar, hidratar e cortar.

Hora de lavar
Os cabelos acumulam grande parte da sujeira a qual somos expostos diariamente. A higienização, neste caso, é o primeiro passo para livrar os fios das agressões para que eles não fiquem com a aparência danificada.

De acordo com o cabelereiro Ernani Fernandes, do salão MGet, uma boa lavagem exige cuidados simples. Em primeiro lugar, ensina o profissional, a cabeça deve estar bem molhada para receber o xampu recomendado ao seu tipo de cabelo. 
Cabelos oleosos: cuidados diários
A aplicação deve ser feita no topo, seguida de movimentos em zig-zag com a ponta dos dedos (não esfregue com as unhas) para espalhar o produto no couro cabeludo.

Depois do enxágue, o processo deve ser repetido, com atenção à aplicação do xampu, que agora deve ser passado do topo até as pontas, de cima para baixo, e esfregado por mechas. "Não adianta cumprir as etapas e descuidar do enxague", alerta o profissional.

Os resíduos de cosméticos abrem precedentes para o ressecamento e eletricidade dos fios. Depois, aplique o condicionador, mas com o cuidado de não deixá-los no cabelo. Principalmente quem pena com os fios secos, é tentada a cada banho.

O cabelo fica macio e escorre pelo pente debaixo do chuveiro, e você sonha em manter aquela sensação pelo dia todo. Mas não pense que deixar o creme no cabelo é melhor maneira de conseguir isso. "Os condicionadores conseguem penetrar e tratar os cabelos, fechando as escamas dos fios", afirma o cabeleireiro Paulo César Schettini Paulo César.

Mas deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa . Por isso, também é fundamental usar um creme hidratante ou leave-in após a lavagem.  
Hidratação
Hidratação a cada 15 dias 
As máscaras capilares, mesmo que não sejam de uso profissional, trazem ótimos resultados. Sem dúvida, você pode apelar para as máscaras quando o cabelo ressecar demais. O problema vai amenizar e a quebra dos fios diminui. Mas, mantendo uma rotina de hidratação cada quinze dias, os efeitos dos produtos são muito mais duradouros.

Quando os fios ressecam, a tendência é buscar produtos para cabelos secos. Mas é preciso diferenciar: seus cabelos são secos ou estão ressecados? "Se você tem cabelo oleoso ou normal e está sofrendo com o ressecamento por falta de cuidados, precisa usar uma máscara hidratante específica para o seu tipo de cabelo, e não apara condição que ele apresenta" , afirma o cabeleireiro Peterson Marrichi.

Do contrário, os fios podem ficar oleosos demais, com aparência de sujos e sem vitalidade. Além disso, como ficam mais porosos, os cabelos enfraquecem e podem até cair.

Outro detalhe importante: os fios devem ser lavados antes da aplicação. Com os cabelos limpos, os ativos hidratantes penetram mais profundamente nos fios.

Faça uma massagem com as pontas dos dedos (e não com as unhas) e deixe o produto agir segundo as indicações do fabricante. "A máscara continua agindo mesmo depois que é enxaguada. Se você deixa para lavar o cabelo depois de aplicá-la, o xampu leva embora boa parte do produto" , diz Peterson.  
Cortar o cabelo
Preserve a raiz do cabelo. A máscara deve ser aplicada mecha por mecha, do meio dos fios até as pontas. Se for aplicada no topo, o cabelo ficará com aspecto de sujo, mesmo que tenha acabado de ser lavado.

A raiz solta um óleo natural que, se misturado com qualquer tipo de creme, deixa o cabelo com aspecto pesado. E não adianta achar que pode ficar com a máscara o dia todo. Normalmente, o limite de ação dos produtos não excede os 10 minutos.

A máscara abre as cutículas dos fios, por isso é importante retirar bem passado este tempo, diz Peterson Marrichi. Deixando resíduos da máscara dos fios, eles ficam mais suscetíveis às agressões, como poluição e o jato quente do secador. Nesses casos, a máscara mais prejudica do que ajuda a saúde do cabelo, finaliza o cabeleireiro. 

Corte de três em três meses 

Para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa.

A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte.

"Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair", explica o cabeleireiro Paulo César Schettini.
 

Conheça as principais causas da queda de cabelo


Perder alguns fios de cabelo diariamente é considerado normal. Agora, perder quantias excessivas, de forma persistente e por um período superior a 15 dias significa que algo está errado. Diante desse sintoma, o melhor a fazer é procurar um médico. O profissional que trata especificamente desse problema é o tricologista.
Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia, o médico tricologista Luciano Barsanti, 92% dos pacientes que entram em sua clínica, o Instituto do Cabelo, queixam-se de
queda de cabelo anormal.
As causas para a perda de fios podem ser muitas, por isso é necessário que um especialista
estude cada caso isoladamente. Os tratamentos variaram bastante e são indicados de acordo com o que motivou o problema, entre estes esta a aplicação de loções na região, medicamentos, mudanças na alimentação e até mesmo simplesmente não prender os cabelos. Confira:
1 - Genética ou hereditária: alguma pessoa na família com o problema de queda transfere o
problema para seus descendentes
2 - Tração: o ato de amarrar os cabelos com elástico ou piranha pode desencadear a queda
3 - Erro alimentar: alimentação pobre em proteínas, como carne vermelha, ovos e derivados do leite
4 - Estresse: o considerado mal do século 21 leva literalmente a perder os cabelos
5 - Problema hormonal ou de tireoide: algumas disfunções hormonais (mulheres durante a gravidez ou no pós-parto) ou na glândula tireoide podem refletir em queda de cabelos
6 - Cirurgia de redução de estômago: esses procedimentos debilitam fortemente o corpo e um
dos sintomas pode ser a queda de cabelo


Especialista conta quais são os principais motivos para a queda de cabelo Foto: Shutterstock


Qual o babyliss certo para o seu cabelo?

Confira as dicas para acertar na compra e conquistar os desejados cachos
Cachos no SPFW: Herchcovitch e Paula Raia. Fonte: Agência Fotosite
São Paulo Fashion Week apostou em uma tendência de beleza que promete fazer sucesso no verão: os cabelos encaracolados e ondulados ganharam espaço na passarela, tornando o visual mais democrático. Será possível ousar com cachos definidos e bastante volume, como no desfile de Herchcovitch, ou abusar do ondulado elegante, que foi a aposta da Paula Raia para o calor.
Independente do estilo que você escolha, o babyliss será um item indispensável para ter no nécessaire para modelar os cachos. Porém, entre tantos modelos do aparelho que estão disponíveis no mercado, nem sempre é fácil escolher qual é o mais adequado para os seus fios.
A dica do cabeleireiro do salão Lady & Lord de Curitiba, Ralph Hallilovick, é levar em consideração qual o efeito que você deseja conquistar com o modelador. Vale ainda prestar atenção ao comprimento do fio e com qual frequência você pretende usá-lo. Segundo ele, se a intenção é fazer cachos com frequência, é preciso investir em versões com mais recursos, que protejam os fios.
Assim, o diâmetro e a lista de vantagens que o babyliss apresenta (como superfície de cerâmica e emissão de íons negativos) são fatores que podem determinar a escolha do aparelho. Para acertar na hora da compra, confira as dicas a seguir e prepare os cabelos para a tendência.

O que o modelador deve ter

Michelle Pfeiffer e Christina Hendricks. Fonte: Getty Images
Com a evolução da indústria da beleza, os modeladores de cachos estão agregando cada vez mais funções, que vão além de simplesmente ondular o cabelo. O babyliss hoje pode tratar os fios, contribuir para uma aparência perfeita e evitar o acúmulo de fungos e bactérias.
Para que você possa investir nos cachos em qualquer lugar, a dica é comprar um babyliss bivolt, que se adéqua às duas diferentes voltagens elétricas e poderá ser usado também em viagens. E se a intenção é usar o aparelho com frequência, vale investir em outras características.
Um exemplo é o controle de temperatura. O hairstylist Ralph ressalta que há alguns anos essa tecnologia não existia, mas que ela é fundamental. Isso porque se o modelador estiver muito quente ou ficar tempo demais aquecendo a mecha, a tendência é que o fio perca água, ficando desestruturado. O calor em excesso acaba prejudicando a aparência, pois o cabelo não ficará tão bonito após a formação do cacho.
Outra função interessante que alguns aparelhos agregam é a emissão de íons negativos. Segundo o cabeleireiro, ela combate o frizz, evitando o efeito de “cabelo elétrico”, combate o ressecamento e ainda ajuda a manter a água nas mechas, para que os fios não fiquem desestruturados e com a aparência comprometida.
Cachos menos definidos de Emilia Clarke e Malin Ackerman. Fonte: Getty Images
Para o uso frequente, vale também investir em um babyliss que ofereça emissão de ondas vermelhas, que em geral estão presentes nas versões mais modernas. Segundo Ralph, elas deixam o cabelo mais maleável e hidratado após a formação dos cachos, modelando e tratando ao mesmo tempo. Outra vantagem é que não será preciso usar o spray de fixação após o uso, um dos fatores que danificam os fios.
Em relação ao material de que é feito o aparelho, é possível escolher de acordo com as suas preferências. A cerâmica é indicada como uma boa opção por vários profissionais por esquentar uniformemente, distribuindo o calor por toda a extensão do babyliss. Porém, Ralph lembra que há maior risco de você acabar se queimando, porque ela fica mais quente.
Assim você pode optar pela turmalina, que é mais prática nesse sentido, ou pelo titânio, que promete selar as cutículas dos fios, dando origem a cachos mais saudáveis e brilhantes.
Alguns modelos também vêm com presilhas, sendo possível prender as mechas para modelar os fios. Para o hair stylist, esse fator vai depender do gosto da consumidora e de como ela se adéqua ao funcionamento do aparelho. Assim, se você precisa de uma ajudinha para enrolar o cabelo, vale apostar nessas versões.

Babyliss para cabelos médios ou longos

Rihanna e Zooey Deschanel. Fonte: Getty Images
Quem possui cabelos com comprimento a partir dos ombros tem mais opções de babyliss para escolher na hora da compra, pois tantos os finos quantos os grossos podem atender às suas necessidades. Nesse caso, o cabelereiro do Lady & Lord indica levar em consideração qual o efeito que você deseja ter: cachos bem definidos e muito volume ou o ondulado charmoso, aposta de celebridades em red carpets.
Para os cachos mais finos e definidos, a dica é adquirir os modeladores mais finos. Basta separar o cabelo em mechas menores e modelar, sem pentear depois. Porém, aquelas que querem o cabelo no estilo Gisele Bündchen, com ondas, o babyliss mais grosso é mais indicado, pois garante mais movimento ao visual.
Já aquelas que buscam o meio termo, em que os cachos não fiquem ondulados nem muito definidos, a dica é preferir os aparelhos com diâmetro médio.

Babyliss para cabelos curtos

Emma Stone e Katy Perry. Fonte: Getty Images
Aquelas que aderiram aos fios curtos não terão muita escolha, já que o babyliss fino é o único que conseguirá enrolar toda a extensão dos fios. Ralph explica que, nesses cabelos, o modelador mais grosso não faz o efeito desejado e as mechas ficam como se tivessem sido escovadas para fora. Nesse caso, a opção é abusar dos cachos definidos com aparelhos mais finos.
Porém, quem prefere o ondulado também pode conseguir esse efeito mesmo com a versão de diâmetro menor. Para tanto, o hair stylist explica que é preciso modelar os fios com os cachos definidos e depois pentear para que eles se transformem em ondas charmosas.

Como aplicar o babyliss

Jéssica Alba e Jaime King. Fonte: Getty Images
Depois de comprar o modelo ideal, é preciso usar o babyliss da maneira correta para conquistar os cachos perfeitos. Antes de começar a modelar as mechas, Ralph aconselha passar uma pomada específica que proteja os fios. Ela também tem a vantagem de ajudar na durabilidade do penteado, fazendo com que os cachos fiquem em ordem por mais tempo.
Em seguida, como explica o hair stylist, divida o cabelo em duas partes. Comece a modelagem de cima para baixo, separando as mechas de acordo com o seu gosto e usando o babyliss em pé, para que o cacho já fique pronto depois de modelado. Prenda então com um grampo, para que o fio conquiste a forma desejada enquanto você termina o restante do cabelo. Depois solte e não penteie (a não ser que você queira tirar a definição dos cachos e ondas).
Por fim, o cabeleireiro aconselha não usar sprays de fixação, pois eles também desidratam o cabelo, danificando a aparência. Recorra a esses produtos apenas em ocasiões raras, preferindo os de média fixação, e aposte em uma hidratação nos dias seguintes ao uso.
Agora, é só abusar da tendência dos ondulados para o verão.


Trança escamada

Qual tal variar suas tranças?
Gosta dos cabelos trançados? Então que tal aprender uma nova técnica para trançar suas madeixas e deixar o look ainda mais elaborado. Pode parecer complicado, mas uma vez que você pegar a ordem dos movimentos, esta trança ficará tão simples quanto a que você já está acostumada a fazer desde criança.
Vale lembrar que este penteado pode ser parado no meio, antes mesmo da trança, conferindo um penteado meio preso superdescolado para quem estiver na correria.
  • Separe duas mechas laterais, do mesmo tamanho, uma de cada lado da cabeça e puxe para trás;
  • Torça as pontas para dentro do cabelo e prenda as duas mechas juntas com um grampo por dentro;
Pronto, está aí o seu penteado meio preso para quem está correndo, mas não quer parecer desleixada. E para quem quiser continuar e deixar os cabelos mais elaborados:
  • Pegue mais duas mechas de cabelo, embaixo das que estão presas, e prenda da mesma maneira, torcendo e deixando as pontas para dentro;
  • Faça isso uma terceira vez, com novas mechas;
Novamente você pode decidir por finalizar o penteado por aí ou continuar fazendo a trança escamada. As duas opções são ótimas! Lembrando que para fazer a trança escamada você não precisa passar por este processo anterior. É possível começar a trançar fazendo apenas um rabo de cavalo baixo.
  • Para fazer a trança separe o cabelo em duas mechas;
  • Separe uma parte fina de fora de uma das mechas e passe para o outro lado do cabelo. Dessa forma você fica novamente com duas mechas de cabelo;
  • Faça isso novamente com a outra mecha. Separe um pedaço fino de uma mecha do lado contrário;
  • Continue o padrão até terminar. (O vídeo e as fotos ajudam a visualizar o processo melhor);
  • Deixe uma ponta solta e prenda bem a trança com elástico;
  • Afrouxe um pouco os nós para um look mais despojado;
  • Finalize e fixe bem com spray;
  • Lembre que você pode jogar a trança para a lateral se desejar.

Loira maravilha

Apresentadora de TV, escritora, atriz...ufa, Karina Bacchi não para e está sempre se reinventando. Conheça um pouco dos segredos de beleza e de vida desta loira poderosa
Foto: Christian Parente
Assistente: Edson Florindo / Cabelo e Maquiagem: Fabinho Araujo / Produção: Myrna Nascimento
 
Eram 11 horas da manhã quando Karina Bacchi chegou ao estúdio de fotografia na Lapa, bairro na zona oeste de São Paulo. Precisamente no horário marcado com a equipe da Profissão: Cabeleireiro. Distribuindo sorrisos, a loiríssima de madeixas onduladas fez questão de cumprimentar a todos antes de chegar ao camarim. Logo atrás dela estava Fabinho Araujo, hairstylist responsável pelo look da Karina - a bela fez questão de trabalhar com ele nas fotos. logo que começou a dar entrevista, enquanto Fabinho enrolava o cabelo dela com babyliss, Karina declarou dando risada: “Não me acho linda sempre. Hoje, pensei, vou chegar lá e vão pensar `essa é a Karina que vai fazer as fotos?’”. Modesta, claro, todo mundo sabe que, aos 36 anos, ela continua sendo uma mulher daquelas de parar o trânsito.

Alguns dias antes da entrevista, a loira havia postado uma foto de biquíni no Instagram, aplicativo que compartilha fotos em redes sociais, e deixou muita garotinha de 20 e poucos anos no chinelo. A imagem era para comemorar a estreia do reality show Melhor Verão da Minha Vida, transmitido na Mix TV, entre janeiro e fevereiro. Dessa vez, a paulista de São Manuel, interior de São Paulo, não atuou como participante de um programa desse formato, mas como apresentadora. “Estou trocando de papéis, é bem mais tranquilo”, brinca. para quem não se lembra, Karina já participou dos realities Simple Life – Mudando de Vida, ao lado da amiga Ticiane Pinheiro, e a Fazenda 2 – neste, esteve confinada 88 dias com outras celebridades e ganhou o prêmio de 1 milhão de reais –, ambos na TV Record, e do quadro Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão (TV Globo), em que também foi a campeã. “Estou assinando para apresentar outro programa em uma emissora aberta. Ainda não posso falar qual o canal, mas é para a mesma produtora que trouxe O Aprendiz. Vou ser a miss reality”, diz enquanto ri.

Quem a vê na reprise da novela Da cor do Pecado (TV Globo), interpretando a simpática Tina, pode se perguntar: “E a carreira de atriz?”. Parece que essa fase ficou no passado. “Descobri que gosto de ser eu mesma e não de trabalhar atrás de um personagem. Se vou mudar de opinião, não sei. Vou seguindo as minhas vontades. Só assim trabalho mais feliz.” Quanto à preparação para ser apresentadora, ela aprende na prática. “Não cheguei a fazer curso. a cada dia, aprendo mais, vou me observando, sabendo como impostar a voz para uma certa coisa ou outra.” E  continua: “Existe a aceitação do público que ajuda. Me sinto querida por ter vencido os programas”. Além desses trabalhos, Karina ainda apresenta o Pop-up, uma atração sobre celebridades, também na Mix TV.

O lado escritora

Sabe aquela piada de loira? Essa não vale para Karina, não. A súper blonde tem uma veia de escritora. Já publicou três livros. O primeiro, um infantil intitulado Felizka, conta a história de uma garota alegre e sensível. Naquela época, em2004, alibriana tinha um apelo grande com crianças por causa do seu papel na novela Da Cor do Pecado. “Trata-se de uma fábula sobre uma menina que vê o lado positivo da vida. O ‘ka’ é de Karina. Mostro o otimismo, o poder do sorriso e da alegria.” Depois, veio o Código K,. Como algumas pré-adolescentes que leram sua primeira publicação reclamavam que a vida não se tratava só de alegria, ela decidiu escrever um diário pessoal de situações cotidianas relatadas desde a sua infância. “Fiz para adolescentes, mostrando conflitos de primeiro amor, primeiro beijo, inseguranças, etc.” O terceiro e último foi o Patricinha Sem Salto. Este, entretanto, tem autoria de FernandaMoraes. Baseado no Simple Life – Mudando de Vida, narra as peripécias rurais vividas por ela e Ticiane durante o programa. A carreira de autora deve continuar. “Sempre gostei muito de escrever. Tenho muitos textos feitos, mas ainda não parei para escrever outro. É preciso dedicação e ainda não tive tempo.”

Tem descanso?

Fora da vida profissional, Karina ajuda a mãe, a empresária Nadia Bacchi, na ONG Florescer, que fica na comunidade de Paraisópolis,em São Paulo– a associação atende 850 crianças e presta serviços referentes a educação, esporte e cultura. “Estou sempre presente. Trabalho há 20 anos lá. Ajudo a bolar as atividades anuais, fazer eventos para arrecadar fundos, trazer novos parceiros, e por aí vai.”

O restante do seu tempo ela dedica à família e ao namorado com quem mantém um relacionamento há mais de dois anos. “Não divulgo quem é, já fiz muito isso. Hoje em dia, prefiro não revelar. Vivemos mais felizes assim.” Por isso, evita lugares e festas em que a imprensa costuma estar presente. “Prefiro uma vida mais reclusa. Quanto menos falo, mais vivo.” Simplicidade, aliás, é o tema da moça: “Gosto dos pequenos prazeres. É o que mais me define”.

Cor: ela gosta de cabelo platinado e vive sendo abordada por causa do tom de suas madeixas. “Não tenho muita dificuldade, pois meu fio natural já é um loiro acinzentado. Faço mechas a cada trimestre. Procuro hidratar com máscara em casa ou tratamento com o Fabinho.” O cabeleireiro costuma aplicar Botox Capilar e a hidratação de caviar Chronologiste, da Kérastase, para selar a cutícula. “Quando vou ao salão, faço tudo. Fico uma eternidade!”

Corte: Karina quase nunca corta as madeixas. Vive correndo da tesoura. Quando dá na telha, tira o comprimento, mas geralmente se arrepende depois. “Na última vez, eu mesma cortei no ombro. Queria fazer uma coisa moderna, mais assimétrica. adorei no dia, mas depois não conseguia fazer os penteados que gosto de usar. Cheguei com um lado mais curto que o outro no salão para corrigir.” E foram oito longos meses para a cabeleira crescer. “De vez em quando também faço mechas sozinha. É sempre de noite para madrugada que me dá esses 5 minutos (risos). Minha avó tinha salão de beleza, e eu morava em frente de outro, então eu vivia lá. Sou rata de salão. Adoro.”

Finalização: ela faz todos os penteados sozinha. Se baseia muito nas revistas de moda e beleza. “Gosto de mudar toda hora, se fosse chamar o Fabinho toda vez, ele teria que morar comigo.” Em A Fazenda 2, ela exibia tranças, coques, semipresos. “Tenho bastante cabelo e é fácil de ajeitá-lo. Se eu seco amassando só com toalha, já fica ondulado, se for passando a mão, fica mais liso. O babyliss dura mais de um dia.”

Maquiagem: ela adora máscara para cílios. “Passo até três camadas, para mim é essencial.” Durante o dia, a apresentadora investe em um look básico, usa só um corretivo mais fino e a máscara. À noite, faz um make completo. Costuma realçar bem os olhos com lápis. Mas usa um tom de preto com marrom esfumado. “Vou sempre para o básico. Já sou colorida, tenho o cabelo de uma cor, o olho de outra... se eu passar mais sombra verde e batom vermelho já posso ir pro carnaval”, diz às gargalhadas.

Corpo e pele: protetor solar é obrigatório. “Passo mesmo em dia nublado.” No dia a dia, usa hidratante com fator 30. “É um hidratante em gel, pois tenho pele mista.” Quando se expõe ao sol, prefere fator 60 ou 90. “Uso um que parece uma base, também para pele mista, porque fico com bolinha fácil.” ela é fã de cremes. “Tenho uns 500 potinhos. Chego à noite e passo, é um ritual.” A apresentadora não gosta de academia. “Sou desregrada, tenho preguiça. Quando vou, faço transport que adoro, é aeróbico e fortalece o glúteo.” para compensar, ela regula a alimentação. “Me alimento bem, não sou de ficar comendo bolachinha e salgadinho.”  Ela não engorda com facilidade e acredita que isso acontece por ter sido vegetariana por 15 anos. “Deixei de ser há cinco anos, não como carne vermelha, só peixe e frango.” No geral, Karina é feliz com sua aparência: “a minha perna não é dura igual à das meninas do carnaval, mas me sinto bem, feminina, me valorizo. Não procuro defeito. Vejo qualidade em outras coisas. Do que adianta agachar uma hora na academia e sair de mau humor? Prefiro procurar um equilíbrio”.

Alisa ou enrola?

Você sabia que a chapinha pode ser uma grande aliada no dia a dia do salão? Conheça aqui as mil e uma utilidades do aparelho e use-o para deixar suas clientes cada vez mais lindas!
Foto: Divulgação / Burlesque
 
O sonho de consumo de muitas brasileiras é ter madeixas lisinhas e livres de volume como as das atrizes hollywoodianas Reese Witherspoon, Jennifer Aniston, Katie Holmes e Olivia Wilde. Para elevar sua clientela ao status de celebridade, lance mão da prancha, popularmente conhecida como chapinha. Com essa ferramenta, você dá acabamento perfeito a brushings, faz cauterizações, sela as cutículas dos fios, sem contar os alisamentos (sem formol). O aparelho ainda pode substituir o babyliss no styling para criar desde ondas soltas até cachinhos de anjo. Quer apostar? Então, veja do que a piastra é capaz!

PREPARAÇÃO É TUDO

A maioria dos procedimentos realizados no salão começa com uma boa lavagem das madeixas. o hairstylist Júnior carvalho, do C.Kamura (sp), revela que os que contam com a chapinha não são diferentes. A fase do lavatório precisa ser executada com excelência. Caso contrário, compromete o resultado do serviço e até mesmo danifica os fios quando a prancha deslizar sobre eles. “Resíduo de condicionador ou leave-in, produtos que geralmente levam óleos na fórmula, podem fritar o cabelo em contato com o calor do aparelho. por isso, o enxágue da cabeleira deve ser perfeito”, explica. Depois, o profissional retira a umidade com uma toalha e aplica um protetor térmico. “Gosto da fórmula em spray porque as borrifadas distribuem melhor o produto por toda a cabeça”, diz Júnior.

CONTROLE ABSOLUTO

As chapinhas modernas passam dos 220 graus de temperatura. Mas isso não significa que o profissional deve usar o termostato no máximo. Tonn Rios, hairstylist do MG Hair Design (SP), explica que existe uma variação de acordo com o tipo de serviço. “Se o profissional for usar a prancha em cauterizações e alisamentos, o calor deve ser de até 200 graus, porque os fios estarão molhados. Já para o styling, tanto para alisar quanto para cachear, não deve passar de160”, detalha. Jô Nascimento, do espaço Jô Nascimento, em Limeira (SP), lembra que a temperatura do equipamento, muitas vezes, precisa se adequar às especificações dos produtos utilizados nos procedimentos e ao estado das madeixas da cliente. portanto, o cabeleireiro deve ficar atento. Outro cuidado, lembra Tonn Rios, é com o couro cabeludo da cliente. “O profissional precisa alisar a raiz, mas não pode tocar a cabeça da pessoa. É necessário dar uma pequena distância. E os fios devem estar bem secos para evitar a emissão excessiva de vapor quente que pode causar queimaduras”, enumera.

STYLING QUE DURA, DURA

Aqui, além da habilidade do cabeleireiro no manuseio da prancha, os produtos aplicados nas madeixas antes e depois do procedimento são fundamentais. “Por isso, é importante que o profissional proteja o cabelo com um fluido termoprotetor ou um termoativado, que forma uma película ao redor do fio”, avisa Alan Medeiros, coordenador de formação do Instituto L’Oréal (RJ). O docente explica que, dessa maneira, o hairstylist impede que a cabeleira resseque e até mesmo queime. A finalização precisa ser igualmente cuidadosa. “Um bom sérum garante a impermeabilidade, protegendo o cabelo da umidade. assim, o resultado é mais duradouro”, revela Jô Nascimento.

ENROLADOS

“Muito profissionais preferem usar a chapinha no lugar do babyliss para enrolar os fios porque ela atinge temperaturas mais elevadas em menos tempo”, entrega o docente do Instituto L’Oréal. Segundo Alan, tal atributo da ferramenta confere rapidez aos serviços. Júnior Carvalho diz que é possível trabalhar vários tipos de cachos usando a piastra. “Funciona como o modelador: se você usar uma mais fina, os caracóis serão menores, se for uma maior, ondas largas”, ensina o cabeleireiro do C.Kamura. Ele explica que basta envolver o cabelo na prancha, exatamente como no babyliss, e puxá-lo para baixo. O posicionamento do aparelho na vertical ou na horizontal vai depender do efeito que o hairstylist deseja.

CUIDADOS ESSENCIAIS

Alan Medeiros alerta para a higienização da ferramenta. Como é usada em processos de cauterização e alisamentos, pode acumular resíduos nas lâminas. “A maioria dos fabricantes de pranchas pede que a limpeza seja feita com um pano seco. Produtos de limpeza comuns não são recomendados”, informa o coordenador. Mesmo tratando bem as suas piastras, Júnior Carvalho prefere ter uma para styling e outra para processos que envolvem química. “É importantíssimo também mandar as ferramentas para a revisão a cada seis meses para regular o termostato. Dessa forma, evita-se queimaduras na pele e no cabelo. Para mim, usar chapinha desregulada é como utilizar produto vencido”, ressalta.

COMPRA ESPERTA

Hoje, as piastras evoluíram e são feitas de materiais tecnológicos. “Quando foram lançadas, as de metal, com ranhuras invisíveis aos olhos, não permitiam que o cabelo deslizasse completamente, prendendo-o nas faces. Com as atuais é mais fácil de trabalhar”, explica Alan Medeiros. Ele diz que as melhores são feitas de porcelana ou cerâmica e contam com termostato digital. Tonn Rios é fã das de porcelana, pois elas mantêm a temperatura do aparelho constante. “As antigas esfriavam assim que entravam em contato com o cabelo molhado durante uma cauterização, por exemplo.” diz.

FIOS EXTRALUMINOSOS!

Selecionamos um quinteto de novidades para você arrasar

1. Aceleradaaaa!

Em apenas 60 segundos, a prancha SalonStraight HP8300, da Philips, atinge 180 graus de temperatura. Tem design compacto e ergonômico para conforto do profissional. O cabo giratório de1,8 metroé fácil de manusear. R$ 79.

2. Madeixas super brilhantes

A chapa Titanium 450 Série Colors, da Taiff, emite íons negativos que selam as cutículas e conferem mais brilho aos fios. Tem perfis longos e largos para alisar e cachear com mais facilidade. R$ 299.

3. Praticidade sofisticada

A prancha Posh, da Tany, oferece temperatura constante de 220 graus e íons negativos com ação antifrizz. O aparelho é bivolt automático. Suas placas de cerâmica protegem o cabelo. Vem com uma bolsa ultrafashion. R$ 139.

4. Alisa, alisa, alisaaaa

Para profissionais em início de carreira, a prancha Ceramic Pro, da Luxor, tem placas de cerâmica flexíveis, sistema digital com efeito memória de temperatura e displayem LCD. Idealpara processos químicos. R$ 99,09.

5. Top profissional

O design arredondado da piastra Gitane Tourmaline Ion Plus, da GA.MA Italy, dá para alisar e cachear. Conta com um canhão emissor de 2 milhões de íons negativos por cm³ e faces revestidas de turmalina que dão brilho e amaciam os fios. R$ 149,90.

 

Lifting capilar

Tratamentos superpoderosos renovam até a mais danificada cabeleira. Duvida? Pois CABELOS&CIA conversou com três experts em cosmetologia para desvendar os segredos dos reconstrutores que dão um up nas madeixas detonadas deste fim de verão
Foto: Shutterstock
 
A partir do momento em que nasce, o cabelo é exposto a agressões diversas, como sol, vento, cloro, sal do mar e o calor do secador, da chapinha e do babyliss. Procedimentos químicos agressivos, poluição e as trações mecânicas de pentes e escovas também contribuem para aumentar os danos. Assim, a fibra vai perdendo gradativamente as substâncias que a compõem. Maurício Pupo, farmacêutico graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (SP) e especialista em cosmetologia, vai além: “Os fios crescem, aproximadamente,1 cmpor mês. Então, se o comprimento está abaixo dos ombros, com cerca de40 cm, há 40 meses eles vêm sofrendo perdas. As pontas já estão porosas e difíceis de desembaraçar.”

Segundo o expert, toda madeixa precisa de algum tipo de tratamento para minimizar tais efeitos. Aí entram os reconstrutores capilares. Mas você sabe indicar o protocolo correto para as suas clientes? Existem diferenças, ainda que sutis, entre os diversos produtos disponíveis no mercado. “Muitas vezes, o procedimento não dá o efeito desejado em determinado caso porque o ativo daquela fórmula é indicado para outro tipo de problema. É preciso ficar atento”, explica Sônia Corazza, pesquisadora científica especializada em Cosmetologia.

REPARAR É PRECISO!

Todo mundo, ao menos uma vez na vida, vai precisar de algum tipo de reconstrução capilar. “Mesmo quem tem madeixas virgens, sem nenhum tipo de alteração estrutural”, comenta Ângela Rosin, professora do curso de Visagismo e Estética Capilar da Universidade Cruzeiro do Sul (SP). Isso acontece porque, segundo a docente, o simples ato de pentear a cabeleira seca ou molhada provoca fissuras na fibra, devido à tração exercida sobre ela. Maurício Pupo compara a estrutura das madeixas com as vias asfaltadas das cidades. “Se colocarmos um cabelo no microscópio vamos observar buracos iguais aos que os peões de obra fazem com a britadeira nas ruas”, exemplifica.

O especialista explica que, além de envelhecer naturalmente, processos mecânicos, térmicos e químicos causam danos ao longo do tempo. Por esse motivo, no topo da cabeça, os fios são macios e mais fortes. No comprimento, tornam-se porosos, sem vida, opacos e embaraçam facilmente. “Não podemos esquecer dos efeitos da radiação UV. O sol oxida a fibra capilar, fazendo com que ela perca propriedades”, lembra Sônia Corazza.

Então, a tarefa do profissional é avaliar e indicar o tratamento mais adequado para as madeixas naquele momento. “O mesmo produto pode responder melhor em um caso do que em outro”, explica Ângela Rosin. A especialista ressalta que o hairstylist precisa esclarecer para a cliente qual a real utilidade desse tipo de procedimento para que ela o repita quantas vezes forem necessárias. Ela recomenda que a pessoa volte ao salão em um prazo mínimo de 15 dias. Porém, se a cabeleira estiver extremamente danificada, recomenda-se uma visita por semana. “Muitas pessoas vão ao cabeleireiro preocupando- se apenas com a química que desejam. Assim, acabam protelando os protocolos de reparação. É um erro, pois colorações, alisamento e outros serviços deveriam ser vendidos com a inclusão dos respectivos reconstrutores. Dessa forma, é possível sempre melhorar a saúde dos fios”, enfatiza Rosin.

QUEM FAZ O QUÊ?

Você sabia que cada aminoácido tem uma função específica? Por isso, na hora de escolher o tratamento reconstrutor para a sua cliente, preste atenção a esse detalhe. Aqui, nós mostramos qual o papel de cada um na recuperação das madeixas:

• Resistência: glicínia, serina, treonina, cisteína, tirosina, asparagina e glutamina.

• Manutenção da cor: arginina, lisina e histidina.

• Ação antifrizz: aspargina (ácido aspártico) e glutamina (ácido glutâmico).

• Hidratação: alanina, leucina, valina, isoleucina, prolina, fenilalanina, triptofano R  aromático e metionina.

• Redensificação da fibra capilar (para cabelos finos): serina, treonina e tirosina.

PODEROSOS

Veja os principais ingredientes para uma boa reconstrução.

Silicones

Segundo Maurício Pupo, as moléculas da sílica extraída docristal de quartzo têm grande afinidade com o cabelo e são o principal segredo dos reconstrutores. “Quanto maior a concentração na fórmula, mais protegidos e reparados os fios”, explica o farmacêutico. Ele ressalta que o ativo traz partículas tão minúsculas que elas são capazes de se depositar nas fissuras da fibra danificada por um campo eletromagnético. “São os silicones inteligentes”, revela Pupo. O ingrediente também tem propriedade filmógena, ou a capacidade de formar uma película que envolve as madeixas retendo água, nutrientes e pigmentos de coloração.

Queratina

Se a fibra capilar é composta preponderantemente por essa substância, bastaria apenas usá-la na reconstrução, correto? Não é bem assim e a cosmetóloga Sônia Corazza explica: “A queratina é uma macroproteína, formada por moléculas grandes, incapazes de aderirem aos fios. Para que isso aconteça, é feita uma hidrólise – quebra em partículas bem menores –, ou são colocadas cargas positivas para melhor aderência e ela se torna quaternizada”, ensina a pesquisadora. Ela ainda conta que, hoje em dia, os cosméticos de última geração apresentam formulações específicas que trazem os 20 aminoácidos que constituem a queratina. “Como cada um deles tem uma função diferente, o cabeleireiro consegue recomendar o produto ideal às necessidades da cliente. O resultado é mais eficiente”, conclui.

Vitaminas

Elas também desempenham um papel importante na restauração das madeixas. As antioxidantes A e E são capazes de anular a ação dos radicais livres causadores do envelhecimento da fibra capilar. “Depois de processos químicos, como coloração e alisamento, elas minimizam a oxidação dos fios”, ressalta Corazza. A expert ainda fala de outras duas: C e provitamina B5. A primeira promove uma microexfoliação na superfície do cabelo que a uniformiza e diminui sua porosidade. A segunda é o velho conhecido Pantenol, poderoso hidratante que não pode faltar.

Óleos

Eles são um capítulo à parte, pois fazem diferença na saúde das madeixas. “As glândulas sebáceas produzem gordura, que deve percorrer os fios da raiz às pontas. Entre as cutículas existe ainda um depósito de sebo natural, as populares ceramidas”, detalha Maurício. Cabeleiras ressecadas apresentam falta dessas substâncias. Assim, as linhas de reconstrutores costumam incorporar em seus produtos a manteiga de karité, além dos óleos naturais de argan, semente de uva, gérmen de trigo, rosa mosqueta e girassol.

Filtros solares

Presentes em linhas mais modernas de produtos, eles têm cargas positivas que os fazem grudar na queratina dos fios. “São necessárias várias lavagens para eliminá-los”, explica o farmacêutico Maurício.

SELEÇÃO DE PESO

Separamos para você os últimos lançamentos de produtos reconstrutores do mercado

Absolut Repair Cellular, L’Oréal Professionnel, enriquecida com ácido láctico, reconstrói a estrutura do cabelo a partir do núcleo das células, tornando-o radiante e saudável.

Age Revitalize, Felithi, recupera e protege madeixas danificadas. Traz proteínas vegetais, silicones nobres e vitaminas.

Force Architecte, Kérastase, tem fórmula exclusiva composta de Pró-Queratina, ceramidas e o inovador Complexe Ciment-Cylane3, capazes de cicatrizar o mais alto nível de erosão do cabelo.

Polireparação Térmica de Seda, Wella Professionals, devolve brilho e maciez a fios grossos. Traz proteínas da seda e manteiga de karité entre seus ingredientes.

Extreme, Redken, inclui IPN, que fortalece a fibra capilar. Já o Complexo Fortificador restaura a camada lipídica, revitaliza a cutícula e dá brilho.

Support Hair Treatment of Particles Professional, Kaedo, age na parte interna da fibra. Com goji berry, fruto chinês que tem ação regeneradora.

Sublime Oil, Matrix, linha à base de óleo de moringa, poderoso antioxidante, que ajuda a combater a ação do tempo nos fios. Além disso, oferece emoliência, hidratando o cabelo profundamente.

Keradvance Hair Clinic, Lusty, com ativos que oferecem cicatrização e reconstrução da fibra capilar, além de uma hidratação profunda.

Cauterização Capilar, Midori, combina produtos ricos em aminoácidos que devolvem vida a cabeleiras sensibilizadas por procedimentos químicos agressivos.

Escova Acetinada, Raiz Latina, indicada para fios com química, pois traz queratina, silicone e sedimentos marinhos que recuperam a elasticidade.

Multi Repair Reparador Proteico, Red Iron, repara e fortalece a fibra capilar. Contém óleo de argan, creatina, queratina hidrolisada e proteínas do trigo.

Keratin Hair Food, Salon Line, revitaliza fios que passaram por alisamento e relaxamento. O complexo Nano Regeneração e Macadâmia fortalece a fibra.

BC Color Freeze, Schwarzkopf Professional, gama específica para reconstruir cabelos coloridos, retém os pigmentos da tintura por mais tempo, preserva o tom e mantém o brilho.

Intense Repair, Woop!, inclui ativos orgânicos, como extrato de cacau, de banana e de abacaxi, para fortalecer e dar emoliência aos extremamente danificados.

S.O.S. Vip Line, Varcare, composto por queratina, colágeno, elastina e um blend de silicones que aumentam a elasticidade, a força e a resistência.

 

Aprenda a usar a queratina certa


Olá mulheres. Minha dica de hoje: Aprenda a comprar a queratina correta para seus cabelos. Cada queratina tem sua função existe para hidratação, progressiva ou escova de alisamento.  A queratina é uma proteína muito boa para…
 
queratina Aprenda a usar a queratina certa
Olá mulheres. Minha dica de hoje: Aprenda a comprar a queratina correta para seus cabelos. Cada queratina tem sua função existe para hidratação, progressiva ou escova de alisamento.  A queratina é uma proteína muito boa para recompor os fios. Mas queratina errada ou em excessos,  pode ate quebrar os fios. Saiba tudo sobre queratina...

Queratina/Escova de Queratina

Essa Queratina ela se usa muito na “progressiva” porque ela não é retirada dos cabelos. Queratina processada industrialmente e dissolvida em água. Reação química em que ocorre quebra de ligações com a participação de moléculas de água.
Essa queratina ela é aquela liquida como a da viscaya que eu sempre recomendo aquela da cauterização que passei pra vocês..

Queratina liquida hidrolisada

A queratina é uma proteína fibrosa insolúvel de alto peso molecular, composta por uma seqüência de 18 aminoácidos interligados por pontes de hidrogênio , salina e dissulfeto. Os cabelos são constituídos principalmente pela queratina , sendo que suas características físico-quimícas são responsáveis pelas propriedades destes tecidos.
Essa queratina meninas é a mascara que usa na touca térmica, para fazer hidratação nos cabelos.

Eu adoro essa queratina líquida, porque é facil de absorver e da melhores resultados

Queratina líquida é uma solução de queratina hidrolisada de baixo peso molecular, derivada de cabelos humanos cuidadosamente tratados para se obter aminoácidos e pequenos peptídeos. Queratina líquida é facilmente incorporada em formulações destinadas ao cuidado com os cabelos. Devido ao seu baixo peso molecular, possui facilidade de penetração na cutícula dos cabelos, proporcionando-lhes, brilho, restauração, hidratação, e condicionamento. Sua fixação nos tecidos e elevação, mantendo-se depositado mesmo após enxágue.

Eu recomendo a Queratina líquida

Qeratina líquida é especialmente indicada em produtos para o tratamento dos cabelos. A vitalidade e aparência dos cabelos , depende de integridade,  teor de umidade e distribuição de cargas alocadas ao longo das fibras queratinizadas. A administração tópica de produtos contendo. Queratina líquida, auxilia a restauração das regiões onde houve rompimento de cadeia peptídica (causada por agentes agressores como tensoativos, poluentes, alisantes, corantes). O efeito de condicionamento é devido ao reequilíbrio do teor de água e distribuição de cargas elétricas bem como o PH adequado para fechamento das escamas queratinizadas.

06Mar

Cabelos com luzes - fotos de cabelos com luzes

cabelos-com-luzes 
Vira e mexe as mulheres sentem a necessidade de mudar o visual, seja para melhorar a alto estima ou mesmo para aquele encontro, mas sempre bate aquela duvida será que vai ficar legal?
O que ninguém discute é que o tom loiro realça a beleza feminina e chama a atenção. Luzes no cabelo é uma ótima opção para você deseja um visual mais clean e limpo ao mesmo tempo sexy e atraente.
Esta dica de beleza vai muito além de apenas mudar o visual as luzes iluminam o seu rosto, dando mais brilho e deixando amostra suas qualidades, ficando tanto bem em loiras como nas morenas.

FICA A DICA:

Se você quer fazer luzes no seu cabelo, mas não sabe ainda como peça ajuda a profissional, ele poderá lhe mostrar qual a tonalidade ideal de luzes, ficando atenta com sua cor de pele e cabelo.

Preparamos para você uma seção com diversas fotos de cabelos com luzes para você se inspirar para você que deseja um loiro com cara de salão.

cabelos-luzes1

cabelos-luzes2
                           

cabelos-luzes3

cabelos-luzes4

cabelos-luzes5

cabelos-luzes8

cabelos-luzes7

cabelos-luzes9

cabelos-luzes6

cabelos-luzes10

cabelos-luzes11

cabelos-luzes12

cabelos-luzes13


cabelos-luzes14

cabelos-luzes16

cabelos-luzes17

cabelos-luzes15

cabelos-luzes18

cabelos-luzes19

Seguidores

Tudo sobre cabelos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados