Qual cor vc prefere para seus cabelos?

Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui!

Translate


Solte o cabelo: as melhores receitas contra oleosidade

Talco, xampu adstringente e outras dicas para ficar em paz com os fios


Os cabelos nem secaram direto e o efeito oleoso já pode ser visto a distância. Ele acaba com o volume, deixa um aspecto gorduroso e deixa o visual desleixado. Quem sofre com a oleosidade excessiva nos fios enfrenta tudo isso diariamente e ainda tem de lidar com os palpites dos conhecidos, indicando maneiras de aliviar o problema. 

O difícil mesmo é encontrar uma receita que funcione. Não adianta inventar muito, para diminuir a oleosidade dos cabelos é preciso lavar todos os dias, além de usar produtos específicos, como xampus adstringentes e cremes que esfoliam os fios e o couro cabeludo , afirma o cabeleireiro André de Leone, do Studio Prime Hair e Beauty. O especialista também acrescenta que deixar os mitos de lado contribui para que você não perca tanto tempo seguindo dicas que não funcionam. Acompanhe as sugestões dele para sofrer menos com a oleosidade.

Só cabelos lisos são oleosos: mentira. Geralmente os cabelos finos, lisos e com pouco volume tendem a ser oleosos. Mas cabelos grossos e cacheados também podem sofrer com o problema. A diferença é que as ondas e o frizz impedem que o sebo seja espalhado pelo comprimento dos fios, então ele se concentra na raiz. 

Lavar os cabelos todos os dias piora o problema: mentira. Só a lavagem pode diminuir a oleosidade natural dos fios. Lavando os cabelos todos os dias, o aspecto gorduroso diminui e a produção desse óleo pode rarear. 

Xampu adstringente ajuda a diminuir a oleosidade: verdade. O xampu adstringente apresenta uma maior quantidade de lauril, (agente que trabalha na extração de resíduos nos fios), que ajuda a diminuir a oleosidade dos fios. 


Passar a mão nos cabelos aumenta a oleosidade: verdade. Os resíduos presentes nas mãos aumentam a oleosidade dos cabelos, deixando-os mais sujos e consequentemente com um aspecto mais gorduroso. Se você não resiste, o ideal é mantê-los presos. 

Quem tem cabelo oleoso não pode usar leave-in: mentira. A oleosidade só aumenta se o produto for passado na raiz dos cabelos. Mas, quando passado do meio até as pontas, ele aumenta o brilho e deixa os fios protegidos contra o excesso de poluição e os raios ultravioletas.

Passar talco ajuda a disfarçar o problema: verdade. O talco tem o poder de disfarçar o efeito oleoso nos cabelos. Mas, de acordo com o cabeleireiro, a diferença não é muito grande e existem riscos do couro cabeludo apresentar alguma rejeição ao produto, havendo coceira, por exemplo. 
Cuidados com os cabelos; saiba o que pode danificá-los
por Sonia Corazza
Qualquer tratamento alisante pode danificar o cabelo em maior ou menor grau
A cada dia vejo mais gente sendo enganada com promessas absurdas em relação a produtos cosméticos sem nenhuma idoneidade.

Você sabia que existem 1494 empresas cosméticas oficiais no Brasil? Pois é, mas infelizmente não são todas as que trabalham direitinho, desenvolvendo formulações seguras e eficazes, controlando a qualidade de sua produção e garantindo a fidelização de seus produtos.

Hoje vou falar sobre as maiores bobagens que conheço em relação aos cuidados com os cabelos, veja:
Agressão mecânica constante

A tração exagerada de penteados, prender os fios muito justos com elásticos e presilhas compromete a resistência do fio de cabelo.
Agressão térmica constante

O uso de secador de cabelo, chapinha, baby-liss e outras fontes de calor remove a camada de proteção natural do fio de cabelo, tornando-o suscetível a quebra.

Agressão química constante 

Tintura, descoloração, alisamento, relaxamento e todas as formas de desestruturação da matriz capilar comprometem as propriedades de resistência, maciez e brilho do fio de cabelo. Os processo de alisamento dos cabelos são baseados em sistemas oxidativo-redutores metálicos extremamente agressivos.
Uso do formol
Ao pranchar o cabelo ocorre a liberação de gases que comprometem seriamente mucosas, pulmões e brônquios do cliente e do profissional. Ao cristalizar as pontes de hidrogênio, o formol impede que a umidade do ar faça o cabelo voltar à forma original. Funciona por um breve período, depois o fio desidrata e a flora bacteriana do couro cabeludo morre.
No caso da escova progressiva, dependendo da concentração o formol pode ainda causar queda capilar. Veja os danos do formol ao organismo:
• Contato com a pele. - Causa irritação à pele com vermelhidão, dor e queimaduras.

• Contato com os olhos - Causa irritação, vermelhidão, dor, lacrimação e visão embaçada. Altas concentrações causam danos irreversíveis.
• Inalação - Pode causar câncer no aparelho respiratório. Pode causar dor de garganta, irritação do nariz, tosse, irritação e sensibilização
do trato respiratório. Exposição crônica - Pode causar hipersensibilidade, levando às dermatites.
O contato repetido ou prolongado pode causar reação alérgica, debilitação da visão e aumento do fígado.
• O formol é considerado cancerígeno pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Quando absorvido pelo organismo por inalação e, principalmente, pela exposição prolongada apresenta como risco o aparecimento de câncer na boca, nas narinas, no pulmão, no sangue e na cabeça.
Muito importante
Qualquer tratamento alisante pode danificar o cabelo em maior ou menor grau devido à composição química dos produtos utilizados.
Para garantir a saúde dos fios é indispensável que recebam com freqüência formulações hidratantes e reestruturadoras para repor as substâncias perdidas durante o processo. Saiba sempre o que esta sendo colocado na sua cabeça, afinal o couro cabeludo é pele sensível e reativa, Cuide bem de você!
Simples dicas para combater a oleosidade dos cabelos


Da Redação
Ninguém mais do que as mulheres sabem como é bom manter os cabelos limpos, bonitos, com brilho e saúde. Apesar disso, tenho visto muitas mulheres enfrentando um problema bastante desagradável que acaba refletindo em seus cabelos, a oleosidade exagerada do couro cabeludo.
As queixas são as mais variadas, como: brilho excessivo do couro cabeludo, descamação ou caspa, cabelos que não aguentam mais do que um dia sem lavar pois ficam pesados, pequenas lesões em couro cabeludo que lembram espinhas e até mesmo o mais desconfortável dos sintomas, a coceira. Essa recentemente foi até motivo de brincadeira em um comercial de TV que anunciava um xampu para esse problema. Não sei se lembram, mas a personagem do comercial sofria com a coceira no couro cabeludo e para disfarçar ficava coçando a cabeça enquanto brincava com um bebê como se estivesse imitando um macaco.
Como muitas mulheres passam ou ainda irão passar por isso, descrevo abaixo alguns cuidados pequenos, mas que podem minimizar visivelmente esse problema.

Dicas para combater a oleosidade do couro cabeludo:
· Evite lavar os cabelos com água exageradamente quente. A água quente aumenta a produção e secreção de óleo pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo
· Mantenha o couro cabeludo sempre limpo. Pessoas que sofrem com esse problema podem e, às vezes, até devem lavar os cabelos diariamente ou duas vezes ao dia.
· A alimentação deve pobre em gorduras e frituras
· Evite usar produtos muito oleosos no couro cabeludo. Existem condicionadores que pioram demais o problema, principalmente se forem sem enxague
· Há uma gama enorme de xampus no mercado para tratar a oleosidade do couro cabeludo. Primeiro comece com um bom xampu para cabelos oleosos. Se não funcionar procure xampus que tenham sulfeto de selênio, zinco, cetoconazol ou mesmo piroctone olamina na composição
· Evite usar esses xampus nos fios de cabelo. Use-os apenas no couro cabeludo. Muitos desses xampus quando aplicados nos fios ressecam demais os cabelos.
· Se nada disso adiantar, procure o seu médico dermatologista
Fonte: Dr. Ademir Jr. (CRM 92.693) é médico dermatologista especialista em tricologia (medicina capilar)


Corte de Cabelo Nanda Costa – A Morena de Salve Jorge

“Nanda Costa a Morena da novela Salve Jorge, que ganhou mechas de megahair, para garantir muito volume e harmonia”
 
A Novela Salve Jorge apresenta uma nova heroína para o publico e com uma beleza  bem brasileira e única, trata-se da atriz Nanda Costa que viverá a personagem Morena.
A personagem de Nanda Costa é uma jovem moradora do Complexo do Alemão, luta paracriar seu filho.
Corte de Cabelo Nanda Costa
A atriz apresenta uma beleza mais próxima das brasileiras e certamente o corte de cabelo de Morena na novela Salve Jorge será um dos mais copiados e pedidos junto a equipe de figurinistas da Globo.
Para compor a sua nova personagem, a primeira protagonista de sua carreira, Nanda Costa exibirá cachos e um volume de dar inveja!
corte cabelo nanda costa salve jorge Corte de Cabelo Nanda Costa   A Morena de Salve Jorge
Nanda Costa – mechas de megahair, para garantir muito volume
O corte de cabelo da atriz foi inspirado nas estrelas pop Beyoncé e Shakira, conforme relatou Beyoncé e Shakira, responsável pelo visual da atriz que tambem ganhou mechas de megahair, para garantir muito volume e harmonia com os fios castanhos cobertos por reflexo em tom mel, mais atenuados nas pontas.
cabelo nanda costa salve jorge Corte de Cabelo Nanda Costa   A Morena de Salve Jorge
Nanda Costa – fios castanhos cobertos por reflexo em tom mel
Além de Nanda Costa, a novela Salve Jorge escrita por Glória Peres, contam com um elenco de estrelas como: Claudia Raia, Cleo Pires, Giovanna Antonelli, Vera Fischer, Dira Paes, Zezé Polessa, Totia Meirelles, Mariana Rios, Nívea Maria, Leticia Spiller, Natália do Vale entre outras.

Aprenda o passo a passo do cabelo de Giovanna Antonelli na capa de NOVA

Escova, babyliss e spray te ajudam a conquistar as ondas de diva


Conquiste as ondas de diva de Giovanna Antonelli
 
Mesmo com a agenda apertada, Giovanna gravou um vídeo mandando recado para as queridas leitoras de NOVA. Você também queria ter o cabelão da delegada mais sexy da tevê? Aprenda com Marco Antonio de Biaggi a copiar as ondas de que Antonelli está exibindo na capa de abril!
1- Faça uma escova rápida.
2- Em seguida, invista em babyliss médio nos fios e não prenda para não armar demais.
3- Escove bem com uma escova raquete e pulverize uma névoa de spray, a uma distância de 30 centímetros do cabelo.

Tiara medieval vira hit entre os acessórios para cabelo

Para complementar o estilo boho, as tiaras medievais feitas de corrente e pingentes é acessório perfeito. Inspire-se e adote!

A grife de acessórios Dauphines of New York aposta nas versões com pedras preciosas que custam cerca de 170 dólares
Foto: Divulgação
Estilo medieval, as tiaras com pingente no centro da testa ou até três correntes se tornaram acessório perfeito para dar um toque chique ao visual boho. Nicole Richie, Florence Welch e Vanessa Hudgens são algumas das celebridades que já se renderam à headband do momento. Das pistas dos festivais de música ao tapete vermelho, ela está liberada!
Nicole Richie e Florence Welch levaram a tiara ao red carpet
Foto: Getty Images
Na hora de adotar, vale apostar no messy hair - fios texturizados estilo praiano - ou até mesmo em penteados presos. Coque alto podrinho é ideal para quem faz o estilo hippie, já as tranças-tiara deixam o look com perfume vintage.
A Free People tem modelos gypsy custando cerca 200 reais e entrega no Brasil
Foto: Divulgação
A grife de joias para cabeça Dauphines of New York aposta nos modelos maxis adornados com turquesa, safiras e rubis. Já a Free People, também americana, criou versões com pegada cigana. Aliás, o e-commerce da marca entrega no Brasil!
As compras pela Urban Outffiters também chegam até aqui
Foto: Divulgação

Saiba como acabar com a caspa

A caspa ainda não tem cura, mas pode ser controlada. Veja as perguntas e respostas mais frequentes sobre o assunto


Coceiras e descamações são dois sintomas da dermatite seborreica
Foto: Getty Images
Coceira, irritação no couro cabeludo, fios que parecem sujos e malcuidados... Quem sofre com a caspa vive atrás de uma solução definitiva para esse problema. Mas, como ainda não tem cura, é preciso controlá-lo. Os dermatologistas Valcinir Bedin e Adilson Costa, especialistas em cabelo, respondem as dúvidas mais comuns sobre o assunto para que você possa evitar o mal pela raiz e usar roupa preta sem medo ter os ombros cobertos de pontinhos brancos.

Perguntas e respostas mais frequentes

O que é caspa?
"Caspa é o processo de descamação da pele do couro cabeludo. Também conhecida pelo nome de dermatite seborreica, ela pode ser leve, média ou grave", explica Valcinir Bedin.

1. Por que só algumas pessoas têm caspa?
"A caspa é influenciada por causas genéticas e alterações hormonais que aumentam a oleosidade do couro cabeludo", explica o dermatologista Adilson Costa.

2. O que piora a caspa?
Estresse, variações de temperatura - como o ar frio e seco -, má higiene do couro cabeludo e uma alimentação rica em gorduras ou em carboidratos refinados (como arroz, macarrão e pão brancos).

3. Lavar o cabelo todo dia piora o problema?
Não. Aliás, o ideal é lavar o cabelo todos os dias, ainda mais se houver oleosidade excessiva ou o couro cabeludo tiver um quadro inflamatório.

4. As químicas no cabelo agravam o quadro?
Sim. Quando estiver com o couro cabeludo inflamado, evite tinturas e alisamentos, que irritam ainda mais.

5. A caspa atinge mais homens ou mulheres? Em qual faixa etária?
Segundo Bedin, a caspa incomoda igualmente homens e mulheres, mas é mais comum em adultos entre 22 e 40 anos.

6. É transmissível?
Não. Nem mesmo se você usar o mesmo pente ou a escova de cabelo de quem tem o problema.

7. Esse mal tem cura?
"Ainda não. A caspa pode acompanhar a pessoa ao longo de sua vida, com períodos de melhora e piora. Porém, com o tratamento adequado é possível reduzir os sintomas, como coceiras e descamações", diz Bedin.

8. Quais são os cuidados diários para evitar ou aliviar o problema?
Segundo Bedin, o ideal é tomar banho com água morna ou fria (lembre-se: a água quente agrava o ressecamento). Outra dica é evitar as situações estressantes, sempre que possível. "Evite ainda ficar com o cabelo úmido por muito tempo e use um xampu específico para tratar a caspa três vezes por semana", aconselha Adilson.

9. O que um xampu anticaspa deve conter?
Segundo o dermatologista Adilson Costa, os xampus que levam sulfeto de selênio, ciclopirox olamina ou cetoconazol são eficientes. Confira na embalagem dos produtos se eles têm na composição uma dessas substâncias.

10. Qual o tratamentomais indicado?
Se o uso do xampu anticaspa não for suficiente para diminuir o problema, consulte o seu dermatologista, que poderá indicar a aplicação de loções especiais ou, em casos mais graves, até um remédio via oral.

11. Quando é preciso procurar o médico?
Quando os sintomas da coceira ou a descamação diminuem, apesar do uso do xampu anticaspa.

12. O xampu anticaspa não resseca o cabelo?
Não. Os produtos atuais contêm ativos hidratantes. Mas use apenas uma quantidade equivalente a uma moeda de 1 real (para cabelo comprido).

Sugestão de produtos


Foto: Divulgação
1. Xampu Anticaspa com fórmula Alívio da Coceira combate a caspa desde a primeira lavagem,Clear, R$ 7,96*

2. Xampu Anticaspa Limpeza Revitalizadora limpa o couro cabeludo e deixa os fios maleáveis,Head & Shoulders, R$ 19,69*

3. Xampu e Condicionador Anticaspa Hidratação Diária com Zinco Piritiona, Seda, R$ 6,90* (xampu) e R$ 7,70* (condicionador)
4. Xampu Anticaspa de uso adulto e pediátrico com Cetoconazol a 2%, Arcolan, R$ 46,35*

5. Xampu e Condicionador 2 em 1 combina tratamento e praticidade, L'Oréal Paris, R$ 8,30*
*Preços pesquisados em Maio/2012

Seguidores

Tudo sobre cabelos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados