Qual cor vc prefere para seus cabelos?

Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui!

Translate

Bem estar

Quem viu Bem estar  HOJE?
Quem viu sabe que passou coisaa sobre os cabelos qmm não viu confira aquii:




Ingerir vitaminas e reduzir estresse ajudam a evitar queda de cabelos

Quando a calvície não é genética, é possível tratar o problema.
Dermatologista e cabeleireira também dão dicas para alisar os fios.




Os cabelos são símbolo de autoestima para os homens e, principalmente, as mulheres. Por isso, problemas como a queda dos fios costumam ser motivo de preocupação em consultórios de dermatologia e salões de beleza.
Segundo a médica Márcia Purceli e a cabeleireira Jô Nascimento, excesso de química e alisamentos pode danificar a estrutura dos fios. Para resolver a situação, não adianta só hidratar as madeixas por fora, muitas vezes é preciso parar de fazer tantos procedimentos (tintura, escovas, chapinha), ingerir mais vitaminas, ferro, e reduzir o estresse. O sangue perdido na menstruação e uma dieta ruim também podem piorar o problema.
Uma dica da cabeleireira é primeiro alisar, para depois pintar os cabelos. Na hora de escovar os fios em casa, faça uma trança ou coque e seque-os. Para usar a chapinha, é preciso estar com os cabelos secos, aplicar proteção térmica (óleo, leave in) e nunca fazer isso todo dia.
Quando o folículo dos fios (“buraquinho” onde eles nascem) está doente, ocorre um afinamento dos cabelos (ficam mais ralos), e a pessoa não os vê mais no chão.
Já quando o folículo está saudável, a pessoa percebe que está perdendo cabelo, vê que há fios no travesseiro ou no chão, eles não ficam mais ralos, e pode estar carente de vitaminas, proteínas, ferro e hormônios.
Nos homens, a principal causa de perda de cabelos é genética. Após os 25 anos, é mais comum a calvície nas “entradas” e no meio da cabeça. Se o paciente for ao médico e receber o diagnóstico, pode começar a tratar o problema com remédio, em qualquer idade.
Como identificar
E como saber se o cabelo está caindo mais que o normal? Segundo as especialistas, normalmente caem de 100 a 120 fios por dia. Se ele estiver reto e todo despontado é porque está quebrando e caindo. Nesse caso, é sinal de um alisamento ou química errada. Além disso, se o fio já nasce fraco, pode ser algum problema hormonal ou de outro tipo, como a anemia. Por isso, é preciso ficar atento.
Outro teste indicado é a prova da tração: com o cabelo seco, pegue uma mecha de cabelo e puxe até o fim, com força. Quantos fios caíram? Se forem mais que três ou quatro, a queda de cabelo precisa ser investigada.
‘Xampu de cavalo’
O remédio veterinário Monovin A, que algumas mulheres estão usando no cabelo, é um concentrado de vitamina A que se injeta em cavalos para tornar a crina ficar mais sedosa e brilhante.
Esse medicamento, porém, não deve ser injetado em seres humanos. O que as mulheres fazem é colocar o remédio no xampu, na esperança de que ele faça milagres.
De acordo com Márcia, nada faz o cabelo crescer mais depressa. O que acontece é que esses hormônios inibem a ação do hormônio masculino e, por isso, a mulher tem a sensação de que cresce mais cabelo. No caso do animal, o remédio faz efeito porque é aplicado na veia e leva a nutrição para a matriz da crina.
Ao ser colocado no xampu, não adianta, já que é uma ação periférica, pois a vitamina não altera o fio por fora, precisa vir de dentro.
Alisamento caseiro
É difícil fazer alisamento em casa, principalmente para saber quando é hora de interromper o processo, tirar o produto e enxaguar o cabelo. Produtos à base de amônia, guanidina e hidróxidos são permitidos.
Uma dica é enrolar uma mecha na ponta do lápis quando estiver com o produto. Quando ele não volta naturalmente, é sinal de que já pode dar a nova forma ao cabelo, ou seja, escovar e fazer chapinha para deixá-lo liso.
As especialistas recomendam fazer o alisamento sempre com um profissional, que vai fazer o teste da mecha e saber o tempo exato para o produto agir. O procedimento também depende do tamanho do cabelo e do estado em que ele está.
E qual o tempo entre um alisamento e outro? É preciso ter uma raiz com uma distância segura: 4 cm do coro cabeludo, para trabalhar com segurança. Isso significa esperar três ou quatro meses.


Queda e quebra de cabelo (Foto: Arte/G1)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tudo sobre cabelos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados