Qual cor vc prefere para seus cabelos?

Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui!

Translate

Como dar volume ao cabelo liso e fino


Sempre que fico sabendo de algum produto novo que promete dar volume fico bem de olho nele, e se possível, compro para testar. Já usei uma infinidade de coisas mas infelizmente não consigo eleger um que funcione super bem e seja meu queridinho, e é por isso minhas respostas são sempre mornas quando alguma leitora me pergunta se tenho alguma dica nesse sentido. Na verdade eu até tenho, mas elas não são perfeitas.
O que a gente, que tem o cabelo murchinho, precisa é de algo que encorpe os fios. Só que com isso vem um porém, os produtos que dão este efeito acabam pesando depois de um tempo e o resultado ao longo de algumas horas é: cabelo murcho e com aparência de sujo. Nhé!
Das muitas coisas que já testei, duas delas funcionam um pouco melhor que as outras, mesmo não sendo milagres em frasquinhos.
A primeira é o spray de sal. Existem várias marcas que possuem produtos assim, mas o que tenho ali no meu banheiro é o Tigi Catwalk Salt Spray Session Series. Faço assim: borrifo um tanto nas raízes com o cabelo seco mesmo, dou uma bagunçada com os dedos e  deixo ele secar ao natural. O spray encorpa os fios e deixando-os um pouco duros – por isso passo só nas raizes – mas isso ajuda a dar um voluminho extra. Toda vez que ajeito os fios com os dedos ele ganha um volume, mas ao longo do tempo vai baixando. Dai ajeito de novo, depois ele murcha e assim vai o dia todo. Veja, ele funciona, mas tem o lado ruim de deixar o cabelo meio duro e não ter efeito duradouro.
Passo-a-passo da coisa toda.
Cabelo sem nada e depois de usar o spray de sal nas raízes.
Outra coisa que já usei foi o Full Root Lifting Spray da Living Proof que funciona mais ou menos como o spray de sal, mas com o benefício de não deixar os fios tão duros.  Ele deixa o cabelo maleável e desgrudado da cabeça, mas também vai perdendo o efeito ao longo das horas. Para usar basta borrifar um tanto nas raízes ainda úmidas e depois secar normalmente com o secador. Este que tenho veio em um kit de viagem, mas pretendo comprar a versão grandona dele.
Duas fotos de depois de secar o cabelo usando o spray da Living Proof só nas raízes.
Mais um truque que uso desde pequena é secar o cabelo com secador e com a cabeça virada para baixo. Sinto que assim eles ficam menos escorridos. Entre as muitas pomadas, cremes, sprays e fixadores que usei, estes foram os que funcionaram melhor, mas com as ressalvas que citei. Também já usei aquele pó Dust It Osis, mas ele deixa o meu cabelo pesado e meio pastoso depois de duas horas.
O lado ruim é sempre aquele: os dois são caros e a Living Proof não é vendida no Brasil. O spray de sal eu comprei no Beauty Bay, que é um site internacional e tem o produto mais em conta que no Brasil, paguei R$30. Já o Full Root eu pedi para uma amiga trazer de viagem. A versão grande dele é vendida por US$26 nos Estados Unidos.
Marina já testou um produto John Frieda que também parece legal, a resenha está aqui.
Ingredientes do spray de sal: Water (Aqua/Eau), Sodium Chloride, PVP, Magnesium Sulfate, Glycerin, Sea Salt (Maris Sal/Sel Marin), PEG-17 Dimethicone, Phenoxyethanol, Oleth-20, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Polysorbate 20, Methylparaben, Disodium EDTA, Aminomethyl Propanol, Methylisothiazolinone, Butylphenyl Methylpropional, Coumarin, Hydroxycitronellal, Limonene.
Ingredientes do Full Root: Alcohol Denat, Water/Eau/Aqua, Polyvinylcaprolactam, Polyimide-1, Octafluoropentyl Methacrylate (PolyfluoroEster), Polyurethane-1, Fragrance/Parfum, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, PPG-5-Ceteth-20, Aminomethyl Propanol, Citronellol, Limonene, Butylphenyl Methylpropional, Citral, Geraniol, Linalool.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tudo sobre cabelos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados