Qual cor vc prefere para seus cabelos?

Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui!

Translate

Como Recuperar as Pontas Ressecadas dos cabelos


Solução para pontas detonadas


Olá paixões, o post de hoje é sobre o assunto que assusta a maioria das mulheres. Quem nunca olhou para o espelho e se assustou com o que viu. O cabelão cultivado por anos parece ter apenas uma solução... TESOURA!





Não precisa chorar, Eu tenho a solução para o teu problema!


Depois que comecei a fazer várias químicas no cabelo passei a sofrer com esse problema. Sempre fiz alisamento, mas além de liso queria meu cabelo super loiro. Enquanto eu só alisava (e para reparar o estrago só fazia hidratação daquelas beeeem baratinhas) não sofria com esse problema, as pontas dos meus cabelos eram sempre lindas e bem cuidadas.

Fiz californianas e não gostei, fiz luzes e não gostei. Daí então resolvi pintar meu cabelo com uma tinta super clareadora (de má qualidade), na hora da chapinha, eu quase morri de susto, pontas espigadas, simplesmente terríveis, muitas delas não aguentaram a pressão e se suicidaram. Com muita dó tive que cortar, fiz um corte repicado no salão (aprendi e agora faço em casa). O corte é feito igualmente como se faz californianas em casa, você prende todo o cabelo num rabo invertido e corta reto (quase não tira comprimento).
          

A mesma forma que se faz californianas, serve também para o corte.

O resultado
Depois de muito pesquisar e ainda esta louca para platinar o cabelo, encontrei ótimas tinturas e fui me aventurar em pintar em casa de novo, Resultado pontas extremamente ressecadas. Comprei todo tipo de tratamento, reconstruções, hidratações, cauterizações e etc. Porém nada parecia dar jeito naquelas pontas ridículas.

Me desiludi e resolvi cortar novamente. Quando preparei o rabo de cavalo me veio um estalo do nada, pensei comigo mesma: - Se dessa forma eu corto só a pontas, também posso tratar somente as pontas assim. Dito e feito, havia um restante de cauterização da Tutanat (vou ressaltar que essa cauterização é maravilhosa e custa apenas 20 reais), coloquei apenas no rabo amarrado na frente da cabeça e fiz todo o procedimento normal da cauterização, o resultado foi mais que maravilhoso, as pontas sobreviveram e estavam aqui até outro dia (tive que cortar porque vou platinar, que Deus me ajude!).



Conclusão:
Muitas vezes pensamos que um produto não funciona, pensamos que ele não está surtindo efeito, pois olhando de uma maneira geral o cabelo parece o mesmo. Tente tratar apenas a parte necessitada do seu cabelo e assim será mais fácil perceber os resultados.

Um exemplo: Quando fiz californianas, uma mecha do meu cabelo se revoltou, estava tão destruída que nem chapinha dava jeito nela, todo o cabelo ficava mara, porém essa mecha se recusava a se ajeitar, ela era minha "Ovelha Negra" capilar. Um belo dia fui a casa de cabeleireiro que sempre vou, e vi as ampolas 12 em 1 da Skafe (também são ótimas e custa só 1,40), aproveitei o preço camarada e levei várias. Usei uma delas somente na mecha, e logo depois de secar, lá estava ela totalmente disciplinada e linda. Até hoje essa ampola é minha queridinha, também é uma boa opção para quem está com a pontinhas necessitadas porém nem tanto, ela pode resolver.


Nem sempre a tesoura e produtos importados é a única solução para seu cabelo, é só procurar com carinho e testar com paixão. Assim você fica linda, com dinheiro no bolso e de bem com seus cabelos. Até o próximo post!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tudo sobre cabelos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados