Qual cor vc prefere para seus cabelos?

Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui!

Translate

Dicas e duvidas sobre chapinha

Hoje em dia a prancha e o babyliss são dois objetos indispensáveis para o nosso cabelo, afinal, na hora em que quisermos um cabelo lisinho é só passar a prancha no cabelo, e quem optar pelas ondas, já pode faze-las com babyliss. Mas mesmo com esses itens não podemos de descuidar dos nossos cabelos, certo? Na verdade, para as meninas que costumam passar chapinha no cabelo com frequência o cabelo exige de mais cuidado, e as vezes sem esses cuidados o cabelo pode ser danificado com o tempo. Contanto eu fiz essa postagem pra dar dicas e tirar dúvidas que muitas meninas tem em relação a chapinha. Vamos conferir?


Para o efeito durar mais, o cabelo deve estar limpinho e recém lavado

Essa é uma regrinha muito importante. Antes de começar a pranchar o cabelo não se esqueça que o cabelo tem que estar recém lavado. Por que? Se o cabelo estiver sujo e oleoso a prancha pode danificar o cabelo e além disso, com cabelos limpos o efeito dura mais.

Fazer hidratação semanal é inevitável pra quem sempre passa prancha

Se você tem o hábito de usar a prancha toda semana não tem jeito, você tem que hidratar o cabelo semanalmente. Não é necessário fazer no salão, deixe a preguiça de lado e faça você mesma em casa com cremes de hidratação. A hidratação é muito importante porque ela ajuda o cabelo a restruturar as mechas danificadas pelo calor da chapinha.

Para os cabelos ondulados, evite pranchar o cabelo todo

Os cabelos ondulados geralmente tem ondas e cachos só nas pontinhas, e como a franja é curta, os cachos se formam perto da raiz dando um aspecto cacheado. Então a minha dica pra vocês é a seguinte, em vez de pranchar o cabelo todo, faça a chapinha só na franja.

E quantas vezes na semana eu posso pranchar o cabelo sem danificá-lo?

O indicado é passar somente algumas vezes na semana com todas as precauções. Se você quiser, faça que nem eu, como eu só aliso a franja, eu costumo passar sempre que eu lavo o cabelo.

Como fazer a chapinha perfeita e duradoura?

Quando o seu cabelo tiver limpinho e seco, separe uma mecha (não pegue uma mecha muito grande) e penteie com os dedos. Passe a chapinha uma vez. Depois pegue uma escova numa mão e a chapinha na outra. Passe a escova pelos fios e a chapinha ao mesmo tempo, acima da escova. Faça isso até você achar que alisou. É importante lembrar que, quando a prancha tiver nas pontas, dê uma viradinha para o cabelo não ficar tão reto e parecer mais natural.

No truque: Depois que você tiver terminado de pranchar todo o cabelo, faça um coque bem alto e depois de um tempo solte.



É mesmo necessário usar proteção térmica antes de começar a alisar os fios?

Sim. Quando você passa a proteção, o cabelo fica protegido contra o calor e diminui os danos ao cabelo.

Meu cabelo tá molhado/úmido. Eu posso alisar mesmo assim?

Não, espere o cabelo secar completamente para começar o alisamento. Por que? Se você alisar um cabelo molhado ou úmido é como se você tivesse meio que fritando ele, a fumaça que sai é prova disso. Além do seu cabelo ficar ressecado, você terá a impressão que ele está queimado.

Meu cabelo ficou ressecado, áspero e com pontas duplas, e agora?

Se seu cabelo estiver nesse estado, é porque você não protegeu seu cabelo de forma adequada. Tente diminuir os dias que você costuma alisar o cabelo e siga todas as dicas do post da próxima vez que você usar a chapinha.

Bom, foi isso meninas. Já tinha um tempo que eu queria fazer esse post porque muitas meninas tem dúvidas em relação a chapinha, e só agora consegui pegar as dicas adequadas pra dar. Um beijo e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tudo sobre cabelos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados