Qual cor vc prefere para seus cabelos?

Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui!

Translate

Especialistas dão dicas de cuidados com os cabelos no outono

Veja como evitar os danos nos fios causados pelo clima variável típico da estação

Crédito: Thinkstock
O verão acabou e deixou os efeitos na aparência. É comum que a temporada de praia, sol e piscina resulte em fios quebradiços, sem brilho e precisando de cuidados especiais. Além disso, vale ficar atento aos cabelos no outono, pois o clima variável da estação também pode prejudicá-los.
Os gêmeos Maurício e Roberto Martins, que comandam o MR Martin Hair and Beauty, no Rio de Janeiro, explicam que nessa época, o vento, a mudança de temperatura e a poluição do ar têm um efeito agressivo nos fios. Outro problema são os longos banhos quentes, que podem aumentar a oleosidade do cabelo e causar caspa. Assim, sem alguns cuidados básicos, é possível ficar com as madeixas opacas e sem vida.
Leia também:
Para evitar os danos, os especialistas indicam comprar produtos de prevenção. Shampoos e condicionadores devem ser à base de queratina e sempre respeitar o seu tipo de cabelo (seco, oleoso, misto ou quimicamente tratado). Depois do banho, eles recomendam o uso de creme para pentear, de preferência da mesma marca dos demais, para deixar os fios mais hidratados durante o dia.
Quem não dispensa o efeito do secador também deve ficar atenta a alguns cuidados. Maurício e Roberto explicam que antes de usar o aparelho é preciso secar os cabelos com uma toalha. Depois, use-o na temperatura morna para amenizar o ressecamento dos fios.

Truques para o banho

Tomar os cuidados certos na hora do banho também faz a diferença na saúde dos fios. E os cabeleireiros têm indicações bem simples nesse sentido. Por exemplo: antes de entrar no chuveiro, penteie as mechas para desembaraçá-las. Na hora de aplicar o shampoo, espalhe o produto primeiro nas mãos e, para enxaguar, deixe a água escorrer sem esfregar. Já o uso do condicionar é indispensável, pois é ele que fecha as escamas dos fios que foram abertas para remover a sujeira.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tudo sobre cabelos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados