Qual cor vc prefere para seus cabelos?

Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui!

Translate

Os benefícios do óleo de moringa para os cabelos

Produto tem alto poder de hidratação, além de conter antioxidantes que combatem os radicais livres 








Você já ouviu falar no óleo de moringa? Esse produto é extraído da semente da planta e tem grande potencial de ser um concorrente à altura do óleo marroquino de argan para a beleza dos cabelos e até para a pele. Ele é obtido pela prensagem das sementes da árvore de “Moringa Oilefera” e considerado um dos mais leves e estáveis da natureza.
Originária da Índia (país que é o maior produtor), a planta também pode ser encontrada em alguns países da África e mais alguns asiáticos como Nepal e Malásia, sendo uma rica fonte de nutrientes. Além dos usos cosméticos, o óleo de moringa também é usado para cozinhar em algumas regiões, pois têm excelentes propriedades nutricionais e polifenóis, que beneficiam o organismo e ajudam na prevenção de doenças.

Já a utilização deste óleo para a beleza não é novo, pois desde épocas remotas no Egito, as pessoas preparavam unguentos para a pele, que cicatrizavam lesões de forma mais rápida pelo seu poder purificante e deixavam a textura mais bonita, brilhante e sedosa. Isso porque o óleo tem propriedades antissépticas e anti-inflamatórias, que ajudam rapidamente a curar pequenos problemas de pele, ajudando ainda a clarear manchas de espinhas e a fechar os poros. Ele também é amplamente usado para massagens e aromaterapia.
Para os cabelos, as propriedades hidratantes e nutritivas são também muito bem aproveitadas, podendo deixar os fios fortes, revitalizados, nutridos, brilhantes e com uma proteção extra contra agressões dos fatores externos da ação do tempo, como os raios ultravioletas.
Cabelos nutridos e protegidos
No Brasil, ainda não existe o óleo in natura para ser comprado, mas é possível encontrar produtos para os cabelos que contém o ingrediente nas fórmulas de shampoos, condicionadores, finalizadores, sérum, loções e máscaras para os fios, como você pode conferir na galeria logo abaixo deste artigo.
As vantagens do uso do óleo de moringa são evidentes, pois os antioxidantes e nutrientes presentes no produto ajudam a conter a ação dos radicais livres, que são os agentes que provocam danos e envelhecimento dos fios. Além disso, o óleo favorece uma hidratação intensa pelo seu poder emoliente e muito nutritivo pelo fato de conter vitaminas e minerais.
Sementes de moringa -
A sua riqueza nutritiva é derivada das ótimas quantidades de vitaminas A, E, C, ácidos graxos insaturados, além dos minerais como potássio, cobre e cálcio, que atuam na síntese de colágeno e elastina, prevenindo cabelos quebradiços e promovendo uma regeneração dos fios. O produto é leve e se espalha facilmente nos fios, sendo absorvido rapidamente.
Os especialistas recomendam o uso como finalizador para hidratar e reduzir o frizz, além de também ser adicionado em máscaras para hidratação dos fios. Assim como qualquer outro óleo, é importante não exagerar na aplicação, pois o cabelo pode ficar com o aspecto pesado.
Para usá-lo como finalizador, basta pingar algumas gotinhas nas mãos e espalhar nos fios (mais nas pontas) sem levar ao couro cabeludo para não ficar oleoso. Para máscara de hidratação, também é recomendado pingar algumas gotas no creme que será utilizado, aplicar nos cabelos, deixar por alguns minutos e enxaguar.
O resultado é de um cabelo mais brilhante, macio e sedoso. Confira abaixo alguns produtos, que contém o óleo de moringa na formulação, disponíveis para a compra no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tudo sobre cabelos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados