Qual cor vc prefere para seus cabelos?

Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui!

Translate

Diquinahs III

O crescimento normal dos cabelos é de 1 cm ao mês, por isto, se você, ou melhor: seus cabelos estiverem dentro desta média, não é preciso se preocupar com o crescimento do seu cabelo.

Saiba que não existe forma comprovada de acelerar o crescimento dos cabelos. Existem paliativos, utilizar cebola no couro cabeludo, fazer massagens e etc.

O que você deve buscar e sempre se manter saudável, então consequentemente você terá um couro cabeludo saudável.

Algumas medidas específicas para ter cabelos saudáveis e fortes é:

Sempre massageie seu couro cabeludo. Faça a passagem com os dedos mesmo, fazendo movimentos circulares com as pontos dos mesmo. Assim você ativará a circulação sanguínea do couro cabeludo, o que deixa uma situação favorável para o crescimento capilar.
Fazer exercícios físico e tomar bastante água também pode ser fatores que façam seus cabelos crescerem mais bonitos e saudáveis.
É um mito pensar que o corte frequente (em média, uma vez em cada 3 meses) dos cabelos ajuda-os a crescer! Contudo, este gesto é importante para manter um cabelo saudável e livre de pontas espigadas!
A cebola é conhecida pelas suas propriedades anti-queda do cabelo (para prevenir a calvície), embora não seja propriamente uma via para fazer com que o cabelo cresça mais rápido. Para usar a cebola, é necessário esmagá-la com um pouco de água e aplicar a mistura no cabelo durante alguns minutos! Se o cabelo for lavado de seguida, quaisquer vestígios do cheiro a cebola serão retirados!
Especificamente para o crescimento do cabelo pode ser usada a seguinte máscara: experimentem misturar no liquidificador algumas folhas de urtiga com um ovo e metade de um abacate médio. Depois de tudo bem misturado, deitem o preparado sobre o cabelo e deixem actuar durante 30 minutos! Para evitar que caia alguma parte do preparado, enrolem a cabeça com papel de prata!
Quanto à protecção do cabelo em relação ao secador, e especificamente para a Ana, o fundamental é hidratar bem o cabelo e usar um champô e um amaciador adequados ao teu tipo de cabelo!
Certifica-te também que usas um bom secador, e, sempre que possível, deixa o cabelo secar ao ar livre!
Vícios que devem ser deixados pra trás:

Pare de fumar;
Evite abafar seu couro cabeludo com bonés, chapéus e etc;
Não durma com os cabelos molhados;
Não tome banho com água muito quente;
Sempre retire os excessos dos produtos de beleza que você passar nos cabelos.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tudo sobre cabelos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados