Você morre de inveja ao ver, nas celebridades, aquelas tranças lindas e cheias de detalhes nos cabelos longos e brilhantes? E por que você nunca fez uma, hein? Quem tem cabelo curto pode, sim, fazer o penteado. E, melhor: pode arrasar ainda mais.
A dica, aqui, é: escolha estilos em que o traçado comece na raiz do cabelo e siga pelo comprimento. Para um efeito mais legal, opte por mechas finas. Para começar, divida o cabelo ao meio, separe a franja e pegue uma mechinha. Depois, faça três tranças simples e fininhas do lado esquerdo até a extremidade oposta. Repita o processo do lado direito. Depois de prontas, junte as três trancinhas e faça uma trança firme, prendendo do lado com um grampo. Arraso, né?
Para não errar: use a linha Reidratação 72h, de Fructis, para manter o cabelo sem frizz. Você sabe que é supernormal os cabelinhos ficarem arrepiados após fazer uma trança, devido à complexidade do penteado, certo? O creme para pentear é ótimo para dar firmeza e textura ao penteado, além de controlar os fios rebeldes. Curtiu o penteado?