Qual cor vc prefere para seus cabelos?

Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui!

Translate


Cabelos com pontas duplas: como tratar, cuidados


443962 Cabelos com pontas duplas como tratar cuidados 1 Cabelos com pontas duplas: como tratar, cuidadosNão se desespere com as suas pontas duplas, pois há como tratá-las. (Foto: Divulgação)
De manhã, ao acordar, você se dirige ao espelho com uma escova na mão e leva um grande susto: seus cabelos estão cheios de pontas duplas. Elas aparecem por conta do desgaste natural, pelo uso excessivo de produtos químicos, pela exposição aos raios do sol, ao secador ou à chapinha. Portanto, saiba quais são os cuidados e como tratar os cabelos com pontas duplas.
Cada fio de cabelo é dividido em três partes fundamentais: a medula, que distribui minerais e nutrientes, localizada no interior; o córtex, que fica no meio e é responsável pela elasticidade e força e a cutícula, que é composta de escamas que se sobrepõem na camada externa do fio. Então, quando o fio que já está desgastado naturalmente fica exposto ao sol, ao secador, aos produtos químicos ou às chapinhas, torna-se frágil e as suas escamas se abrem no sentido do comprimento, deixando a estrutura de dentro frágil e exposta. Contudo, quando os fios são saudáveis, as escamas das cutículas ficam grudadas, pois possuem a proteína ceramida por dentro e a gordura por fora. Por isso, eles ficam fortes, brilhantes e macios.
Para tratar os cabelos com pontas duplas em uma emergência, você precisa ter em mãos um condicionador sem enxágue, ou seja, o famoso leave-in, indicado para o seu tipo de cabelo e um reparador de silicone. Eles formarão uma película protetora que evitará a agressão externa, evitando a perda de água, o que deixa os fios hidratados. Além disso, a parte interna dos fios ganha tempo para se recuperar das agressões sofridas.
443962 Cabelos com pontas duplas como tratar cuidados 2 Cabelos com pontas duplas: como tratar, cuidadosO leave-in é essencial para tratar as pontas duplas. (Foto: Divulgação)
Esses produtos devem ser aplicados nos cabelos após a lavagem com xampus condicionadores adequados. Primeiro, passe o leave-in com os fios quase secos e, em seguida, passe o reparador com um pente de madeira. Então, deixe o cabelo secar naturalmente.
Entretanto, se os seus fios estiverem muito danificados, o jeito é ir ao cabeleireiro para que ele corte as pontas duplas. Nunca faça isso sozinha, pois você poderá deixá-los ainda mais fracos e o cabeleireiro precisará cortar os seus fios ainda mais curtos.
Para evitar as pontas duplas, fique longe do secador e da chapinha até que os seus cabelos fiquem bonitos novamente. Evite prendê-los quando estiverem molhados, pois as presilhas e os elásticos são grandes vilões dos fios fracos. Se você tiver os fios grossos, corra dos cortes com navalha, porque ela deixa a ponta mais larga que o fio, fazendo com que ela bifurque com mais facilidade.
443962 Cabelos com pontas duplas como tratar cuidados 3 Cabelos com pontas duplas: como tratar, cuidadosFique longe da chapinha até que as pontas duplas acabem. (Foto: Divulgação)
Com essas dicas de cuidados e tratamento para cabelos com pontas duplas, a sua cabeleira voltará a ficar forte, saudável e bonita em pouco tempo. Para tanto, não deixe de seguir as orientações acima e evite ao máximo o uso de agressores externos ao seu cabelo.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tudo sobre cabelos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados