Qual cor vc prefere para seus cabelos?

Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui!

Translate


Erros mais comuns em cabelos alisados



Saiba como não errar com o seu cabelo alisado. Alguns procedimentos diários garantem fios saudáveis e bonitos.


Os cabelos alisados precisam de cuidados especiais. A química de alisamento é considerada algo forte e por isso todo e qualquer cuidado é necessário. Hoje existem diferentes tipos de produtos, desde os mais leves aos mais fortes. Cada cabelo pede um tipo de produto. Conheça quais são oserros mais comuns em cabelos alisados.
584572 Erros mais comuns em cabelos alisados Erros mais comuns em cabelos alisadosO cabelo alisado é hoje muito popular. Os cuidados certos evitam alguns erros no tratamento dos fios. (Foto: Divulgação)

Erros em cabelos alisados

Entre os erros cometidos por quem tem o cabelo alisado quimicamente, está o uso do shampoo inadequado. Cabelos quimicamente tratados, num geral, precisam de higienizadores sem sal. Até um tempo atrás a maioria dos shampoos encontrados no mercado eram lotados desse ingrediente. O sal reage contra o produto. Com a popularização das escovas progressivas, que são os alisamentos capilares, o shampoo sem sal tornou-se mais presente nas lojas do ramo.
584572 Erros mais comuns em cabelos alisados1 Erros mais comuns em cabelos alisadosNão use shampoo anti-resíduo no dia-a-dia. (Foto: Divulgação)
Outro erro comum em cabelo alisado é o uso de outro shampoo: o anti-resíduo. Esse é um produto usado para limpeza profunda, mas que acaba removendo aos poucos o efeito do alisamento. Ele deve ser usado apenas no retoque da química. O shampoo abre as escamas dos fios, removendo impurezas e assim permitindo com que a química entre.
Com o alisamento, é normal que a raiz do cabelo fique um pouco oleosa. Se o cabelo antes era crespo, a raiz era mais seca, portanto estava acostumado com produtos mais hidratantes já na raiz. No caso de quem tem cabelo alisado, a dica é usar produtos específicos para cabelos oleosos. Entre os erros está a aplicação de hidratantes e condicionadores na raiz. Isso só aumenta a oleosidade, deixando o cabelo com um aspecto pesado. Aplique cremes apenas do comprimento para as pontas.

Dicas para cabelos com alisamento

584572 Erros mais comuns em cabelos alisados2 Erros mais comuns em cabelos alisadosUsar o secador depois do banho garante um efeito liso por mais tempo. (Foto: Divulgação)
Normalmente o produto usado para alisar os fios tem componentes thermoativos, que como o nome já sugere, são ativados pelo calor. Por isso, por mais que o cabelo fique liso naturalmente após o banho, o uso do secador reativa o produto, mantendo o efeito por mais tempo.
Outra dica para cabelos com alisamento é tomar cuidado com a mistura de químicas. É possível ter um cabelo alisado e tingido ao mesmo tempo? Sim, é, mas não é indicado. A progressiva e demais produtos para mudar a estrutura do fio são bem fortes. Duas químicas fortes juntas podem deixar o fio fraco e quebradiço.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tudo sobre cabelos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados