Qual cor vc prefere para seus cabelos?

Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui!

Translate


Loira maravilha

Apresentadora de TV, escritora, atriz...ufa, Karina Bacchi não para e está sempre se reinventando. Conheça um pouco dos segredos de beleza e de vida desta loira poderosa
Foto: Christian Parente
Assistente: Edson Florindo / Cabelo e Maquiagem: Fabinho Araujo / Produção: Myrna Nascimento
 
Eram 11 horas da manhã quando Karina Bacchi chegou ao estúdio de fotografia na Lapa, bairro na zona oeste de São Paulo. Precisamente no horário marcado com a equipe da Profissão: Cabeleireiro. Distribuindo sorrisos, a loiríssima de madeixas onduladas fez questão de cumprimentar a todos antes de chegar ao camarim. Logo atrás dela estava Fabinho Araujo, hairstylist responsável pelo look da Karina - a bela fez questão de trabalhar com ele nas fotos. logo que começou a dar entrevista, enquanto Fabinho enrolava o cabelo dela com babyliss, Karina declarou dando risada: “Não me acho linda sempre. Hoje, pensei, vou chegar lá e vão pensar `essa é a Karina que vai fazer as fotos?’”. Modesta, claro, todo mundo sabe que, aos 36 anos, ela continua sendo uma mulher daquelas de parar o trânsito.

Alguns dias antes da entrevista, a loira havia postado uma foto de biquíni no Instagram, aplicativo que compartilha fotos em redes sociais, e deixou muita garotinha de 20 e poucos anos no chinelo. A imagem era para comemorar a estreia do reality show Melhor Verão da Minha Vida, transmitido na Mix TV, entre janeiro e fevereiro. Dessa vez, a paulista de São Manuel, interior de São Paulo, não atuou como participante de um programa desse formato, mas como apresentadora. “Estou trocando de papéis, é bem mais tranquilo”, brinca. para quem não se lembra, Karina já participou dos realities Simple Life – Mudando de Vida, ao lado da amiga Ticiane Pinheiro, e a Fazenda 2 – neste, esteve confinada 88 dias com outras celebridades e ganhou o prêmio de 1 milhão de reais –, ambos na TV Record, e do quadro Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão (TV Globo), em que também foi a campeã. “Estou assinando para apresentar outro programa em uma emissora aberta. Ainda não posso falar qual o canal, mas é para a mesma produtora que trouxe O Aprendiz. Vou ser a miss reality”, diz enquanto ri.

Quem a vê na reprise da novela Da cor do Pecado (TV Globo), interpretando a simpática Tina, pode se perguntar: “E a carreira de atriz?”. Parece que essa fase ficou no passado. “Descobri que gosto de ser eu mesma e não de trabalhar atrás de um personagem. Se vou mudar de opinião, não sei. Vou seguindo as minhas vontades. Só assim trabalho mais feliz.” Quanto à preparação para ser apresentadora, ela aprende na prática. “Não cheguei a fazer curso. a cada dia, aprendo mais, vou me observando, sabendo como impostar a voz para uma certa coisa ou outra.” E  continua: “Existe a aceitação do público que ajuda. Me sinto querida por ter vencido os programas”. Além desses trabalhos, Karina ainda apresenta o Pop-up, uma atração sobre celebridades, também na Mix TV.

O lado escritora

Sabe aquela piada de loira? Essa não vale para Karina, não. A súper blonde tem uma veia de escritora. Já publicou três livros. O primeiro, um infantil intitulado Felizka, conta a história de uma garota alegre e sensível. Naquela época, em2004, alibriana tinha um apelo grande com crianças por causa do seu papel na novela Da Cor do Pecado. “Trata-se de uma fábula sobre uma menina que vê o lado positivo da vida. O ‘ka’ é de Karina. Mostro o otimismo, o poder do sorriso e da alegria.” Depois, veio o Código K,. Como algumas pré-adolescentes que leram sua primeira publicação reclamavam que a vida não se tratava só de alegria, ela decidiu escrever um diário pessoal de situações cotidianas relatadas desde a sua infância. “Fiz para adolescentes, mostrando conflitos de primeiro amor, primeiro beijo, inseguranças, etc.” O terceiro e último foi o Patricinha Sem Salto. Este, entretanto, tem autoria de FernandaMoraes. Baseado no Simple Life – Mudando de Vida, narra as peripécias rurais vividas por ela e Ticiane durante o programa. A carreira de autora deve continuar. “Sempre gostei muito de escrever. Tenho muitos textos feitos, mas ainda não parei para escrever outro. É preciso dedicação e ainda não tive tempo.”

Tem descanso?

Fora da vida profissional, Karina ajuda a mãe, a empresária Nadia Bacchi, na ONG Florescer, que fica na comunidade de Paraisópolis,em São Paulo– a associação atende 850 crianças e presta serviços referentes a educação, esporte e cultura. “Estou sempre presente. Trabalho há 20 anos lá. Ajudo a bolar as atividades anuais, fazer eventos para arrecadar fundos, trazer novos parceiros, e por aí vai.”

O restante do seu tempo ela dedica à família e ao namorado com quem mantém um relacionamento há mais de dois anos. “Não divulgo quem é, já fiz muito isso. Hoje em dia, prefiro não revelar. Vivemos mais felizes assim.” Por isso, evita lugares e festas em que a imprensa costuma estar presente. “Prefiro uma vida mais reclusa. Quanto menos falo, mais vivo.” Simplicidade, aliás, é o tema da moça: “Gosto dos pequenos prazeres. É o que mais me define”.

Cor: ela gosta de cabelo platinado e vive sendo abordada por causa do tom de suas madeixas. “Não tenho muita dificuldade, pois meu fio natural já é um loiro acinzentado. Faço mechas a cada trimestre. Procuro hidratar com máscara em casa ou tratamento com o Fabinho.” O cabeleireiro costuma aplicar Botox Capilar e a hidratação de caviar Chronologiste, da Kérastase, para selar a cutícula. “Quando vou ao salão, faço tudo. Fico uma eternidade!”

Corte: Karina quase nunca corta as madeixas. Vive correndo da tesoura. Quando dá na telha, tira o comprimento, mas geralmente se arrepende depois. “Na última vez, eu mesma cortei no ombro. Queria fazer uma coisa moderna, mais assimétrica. adorei no dia, mas depois não conseguia fazer os penteados que gosto de usar. Cheguei com um lado mais curto que o outro no salão para corrigir.” E foram oito longos meses para a cabeleira crescer. “De vez em quando também faço mechas sozinha. É sempre de noite para madrugada que me dá esses 5 minutos (risos). Minha avó tinha salão de beleza, e eu morava em frente de outro, então eu vivia lá. Sou rata de salão. Adoro.”

Finalização: ela faz todos os penteados sozinha. Se baseia muito nas revistas de moda e beleza. “Gosto de mudar toda hora, se fosse chamar o Fabinho toda vez, ele teria que morar comigo.” Em A Fazenda 2, ela exibia tranças, coques, semipresos. “Tenho bastante cabelo e é fácil de ajeitá-lo. Se eu seco amassando só com toalha, já fica ondulado, se for passando a mão, fica mais liso. O babyliss dura mais de um dia.”

Maquiagem: ela adora máscara para cílios. “Passo até três camadas, para mim é essencial.” Durante o dia, a apresentadora investe em um look básico, usa só um corretivo mais fino e a máscara. À noite, faz um make completo. Costuma realçar bem os olhos com lápis. Mas usa um tom de preto com marrom esfumado. “Vou sempre para o básico. Já sou colorida, tenho o cabelo de uma cor, o olho de outra... se eu passar mais sombra verde e batom vermelho já posso ir pro carnaval”, diz às gargalhadas.

Corpo e pele: protetor solar é obrigatório. “Passo mesmo em dia nublado.” No dia a dia, usa hidratante com fator 30. “É um hidratante em gel, pois tenho pele mista.” Quando se expõe ao sol, prefere fator 60 ou 90. “Uso um que parece uma base, também para pele mista, porque fico com bolinha fácil.” ela é fã de cremes. “Tenho uns 500 potinhos. Chego à noite e passo, é um ritual.” A apresentadora não gosta de academia. “Sou desregrada, tenho preguiça. Quando vou, faço transport que adoro, é aeróbico e fortalece o glúteo.” para compensar, ela regula a alimentação. “Me alimento bem, não sou de ficar comendo bolachinha e salgadinho.”  Ela não engorda com facilidade e acredita que isso acontece por ter sido vegetariana por 15 anos. “Deixei de ser há cinco anos, não como carne vermelha, só peixe e frango.” No geral, Karina é feliz com sua aparência: “a minha perna não é dura igual à das meninas do carnaval, mas me sinto bem, feminina, me valorizo. Não procuro defeito. Vejo qualidade em outras coisas. Do que adianta agachar uma hora na academia e sair de mau humor? Prefiro procurar um equilíbrio”.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tudo sobre cabelos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados