Qual cor vc prefere para seus cabelos?

Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui!

Translate


DICAS PARA O CABELO CRESCER MAIS RAPIDO

Muitas mulheres sonham em ter aquele cabelo comprido, sedoso e totalmente hidratado, porém o tempo parece ser eterno e os fios parecem que não desenvolvem. Em média eles crescem 1,5 cm ao mês dependendo de cada organismo, tudo depende também da alimentação e principalmente dos cuidados corretos, especialistas afirmam que é possível que os fios cresçam cerca de 4 cm ao mês quando bem cuidados.
Veja agora algumas dicas para o cabelo crescer rapidamente com boa alimentação, cuidados corretos e produtos naturais.

Alimentos que fazem o cabelo crescer rapidamente?

Mulher junto com alimentos.
Há alimentos que fortalecem e ajudam os cabelos crescerem de forma natural e rapidamente, para isso uma das dicas é ter uma alimentação equilibrada e saudável. Os principais alimentos são: castanhas que contêm selênio; alimentos ricos em ômega 3; ovo que é rico em vitamina B12; chocolate que ajuda a regular os hormônios; Soja, Frango e feijão que têm ferro; Cenoura, Espinafre, Rúcula, Brócolis entre outros alimentos naturais. Eles protegem os fios, reduzem a queda, dão brilho, maciez, tiram a oleosidade para que seu cabelo possa crescer saudável.

Cuidados para o cabelo crescer rápido

Mulher escovando os cabelos.
Além de uma alimentação saudável é preciso ter alguns cuidados, as dicas são que durante a lavagem faça movimentos circulares por aproximadamente dois minutos em todo couro cabeludo somente com as pontas dos dedos. Essa atitude faz com que os fios cresçam rapidamente e que o sangue circule no couro cabeludo normalmente, assim a fibra capilar receberá mais nutrientes para que os fios se desenvolvam melhor.
Depois disso com um pente de dentes largos ou então uma escova de madeira, escove o cabelo para distribuir a oleosidade natural, deixando-os bem mais brilhantes do que o normal. Não é indicado dormir com o cabelo molhado, pois os fios ficam quebradiços e opacos.

Produtos naturais fazem o cabelo cresce rapidamente

Mulher segurando alimentos.
Há várias plantas que ajudam o cabelo crescer rapidamente, uma das mais utilizadas é a babosa, pois aumenta o volume do cabelo, ajuda no crescimento, e engrossa os fios, tornando-os mais resistentes com brilho e sedosos. O óleo da uva é um pouco difícil para encontrar, mas surte bons resultados; outra dica é o ‘chá da casca de batata’ que também auxilia no desenvolvimento dos fios. O chá verde pode ser tomado ou colocado diretamente no vidro de xampu fazendo com que seu cabelo cresça rapidamente.
Agora que você já sabe algumas dicas para o cabelo crescer rapidamente, não perca tempo, alimente-se de maneira saudável, tenha hábitos saudáveis e caso haja algum problema dermatológico procure um médico especialista o quanto antes.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tudo sobre cabelos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados