Qual cor vc prefere para seus cabelos?

Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui!

Translate

Cabelos loiros platinados estão em alta 2013

O cabelo loiro platinado está em alta e foi aposta recente de atrizes como Rachel McAdams, Mischa Barton, Lindsay Lohan, Mena Suvari e Jennifer Aniston, que investiram no clareamento dos fios até ficarem quase brancos e monocromáticos. Apesar de ser tendência entre as celebridades, não é fácil unir madeixa descolorida com fios saudáveis.
A verdade é que a decisão de ser loira requer investimento, porque exige cuidados e produtos de qualidade. Tudo porque os cabelos descoloridos ficam fragilizados, ásperos, secos e porosos. O resultado pode ficar incrível na hora, mas a longo prazo não fica nada animador se não for bem tratado. Se você ainda assim quer seguir essa tendência das famosas e descolorir o cabelo até chegar no tom platinado, veja as dicas de cabeleireiros especializados em técnicas de clareamento.
De acordo com a cabeleireira Olinda Higa, é recomendado fazer tratamento com aminoácidos, nutrientes e queratina no dia em que o cabelo foi descolorido. Os tratamentos mais indicados por ela são umectação, procedimento que devolve umidade ao fio e deve ser feito inicialmente uma vez por semana e com o tempo a cada quinze dias ou uma vez por mês. A cauterização também é indicada. “O fio tem 12 camadas e sete ou oito são descoloridas, então o tratamento vai completar as 12 camadas aos poucos e devolver a vida aos fios”, diz Olinda.
Já o cabeleireiro Eron Araújo indica tratamentos à base de proteína, como a queratina, pelo menos uma vez por mês. Isso porque a madeixa precisa de resistência, já que os fios descoloridos absorvem mais fumaça de cigarro epoluição. “A queratina reconstrói o fio do cabelo e repõem tudo que foi perdido, além de dar força”, diz.
No dia a dia, o cabeleireiro recomenda o uso de serum (evolução do silicone) para reparar as pontas, dar brilho e maciez, além de usar cosméticos próprios para cabelos descoloridos, por ter um pH balanceado para equilibrar a porosidade do fio.
Acesse também a versão mobile pelo seu celular. Clique em www.cristianaarcangeli.com.br ou www.hands.com.br nos canais Mulher 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tudo sobre cabelos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados