Qual cor vc prefere para seus cabelos?

Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui!

Translate


Confira dicas de como cuidar de cabelos ressecados e danificados

cabelos ressecados 01g Como cuidar dos cabelos ressecados e danificadosOs cuidados com os cabelos devem ser diários, é indispenável se prestar atenção a coisas simples e corriqueiras como o processo de lavagem, os produtos utilizados frequentemente ,  a maneira de seca e pentear os cabelos, tudo faz parte do resultado final dos seus fios.
Os cabelos danificados precisam de nutrição e cuidados especiais, atenção nunca será de mais quando se quer ter fios saudáveis e bonitos.
Existem inúmeros fatores que pode prejudicar seus fios e ocasionar o parecimento de fios, eles podem ser resultados de fatores biológicos, ou seja,  a sua saúde , stress, falta de vitaminas e minerais ou ainda má alimentação esses fatores normalmente facilitam para que os cabelos se tornem fracos e sem vida; ou ainda fatores externos como produtos usados inadequadamente, excesso de cremes, tratamentos químicos em excesso, água demasiadamente quente, dormir de cabelos molhados, chapinha e secador frequetemente sem o hábito de hidratações frequentes, cabelos sempre presos, entre outros.
Existem muitas maneiras de cuidar dos cabelos ressecados e danificados, o que não faltam são produtos adequados no mercado com o intúito de tratar esse tipo de problema, os mais comuns e que dão ótimos resultados são as máscaras de tratamento intensivo que garantes ótimas hidratações em poucos minutos, o hábito de se alimentar bem ingerido muitas vitaminas e nutrientes e beber até dois litros de água também ajuda muito.

Dicas importantes para cuidar dos cabelos ressecados e danificados


1. Lavar os cabelos em água morna ou fria, já mais na água quente.
2. Hidratar os fios  quinzenalmente, seja com máscaras intesivas, receitas caseiras, ou saches para hidratações, vale tudo.
3. Alimentação saudável, ingestão de alimentos verdes e alaranjados são importantes para os fios. A vitamina é a vitamina do cabelos, é essencial e nutre todo o fio.
4. Lavar e condicionar os fios da maneira correta, jámais deixar residuos de condicionador nos fios, eles não possuem eficácia sem o enxágue, apenas garente falta de brilho e aspecto grosso aos fios.
5. O uso de cremes para pentear deve se tornar um hábito, os leave in ou qualquer outro produto que indique no rótulo produto de utilização sem enxagué são os únicos produtos que podem  ser utilizados no dia a dia sem riscos de exposição ao sol.
6. Nunca utilize cremes de hidratação intensiva como creme de pentear, pois passado tempo de ação eles não possuemvantagem alguma e com a exposição ao sol podem queimar ou dar aspecto de mudança de cor aos fios.
7. Penteie os fios com muito cuidado e carinho, para não arrebentar os fios nem facilitar que isso aconteça aos fios frágeis.
8. Produtos que contenham sementes oléosas são ótimas e ajudam muito na nutrição dos fios.
9. Utilizar vitaminas é algo bom, mas precisa ser receitado por um especialista.
10. Cuidado com antidepressivos ou remédios fortes, eles podem sim causar efeitos colaterais até mesmo aos cabelos!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tudo sobre cabelos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados