Qual cor vc prefere para seus cabelos?

Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui!

Translate



Dicas para ter cabelos perfeitos

Muitas mulheres vivem em pé de guerra com os fios para que eles possam ser domados, ficando lindos e sedosos.
   
cabelos perfeitosO melhor a se fazer é não desanimar, vá dia a dia conhecendo o seu cabelo e descobrindo os melhores produtos para ele.
Cabelo é algo que precisa ser cuidado diariamente, e precisa de produtos certos para o seu tipo. Existe cabelo normal, seco, oleoso e misto, por isso se você não sabia qual é o seu tipo de cabelo, descubra aqui.
Assim sabendo o seu tipo de cabelo fica mais fácil de acertar na escolha do xampu, isso porque ele precisa ser de acordo com o seu tipo de cabelo. Além disso, é preciso que você preste bem atenção no pH do xampu.
O pH do xampu precisa ser entre 4.5 e 5.0, isso porque ele precisa ser mais ácido do que alcalino para manter o equilíbrio do couro cabeludo. Claro que você também não pode exagerar na dose do xampu, coloque uma gota na mão, espalhe bem e depois aplique nos fios.
Enxágue muito bem, e dependendo da primeira lavagem nem será necessário uma segunda aplicação de xampu, apenas aplique o condicionador, deixe agir por alguns minutos e depois retire bem.
Não lave os fios todos os dias, o ideal é um dia sim e outro não, o couro cabeludo demora para secar, e a sujeira gruda com mais facilidade nos fios úmidos. Lave em dias alternados ou use o secador sempre, não se esquecendo de passar um protetor para os fios.
Cuidado ao pentear os fios, quando eles estiverem molhados dê preferência em usar pentes de dentes largos e de madeira, isso porque a madeira neutraliza a eletricidade dos fios. Antes de dormir, também é interessante que você penteie os fios, porque vai espalhar a oleosidade da raiz e ainda vai ativar a circulação local e  fortalecer a sua raiz.
E por fim, os leave-ins são os melhores produtos para hidratar os seus fios, proteger dos agressores externos e ainda absorver o excesso de oleosidade.
Os que possuem agente emolientes e ceras em pó, ou xampus secos para amenizar o aspecto oleoso, caso você não tenha tempo de lavar os fios.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tudo sobre cabelos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados