Qual cor vc prefere para seus cabelos?

Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui!

Translate


Escova de turmalina é opção para alisar os cabelos

79 Comentar | Imprimir | E-mail |
 
Escova de turmalina é opção para alisar os cabelos
Você já ouviu falar da escova de turmalina? No mercado dos cabelos lisos, especialmente para aquelas que gostam de deixar as madeixas esticadinhas e se cansaram da boa e velha escova e da chapinha, é uma boa opção. E dessa vez, nada de chocolate ou outro doce.

Agora são as pedras que prometem efeito lisinho. A escova de turmalina - que é uma pedra semipreciosa - promete neutralizar a eletricidade dos fios com seus "micro cristais".
Segundo o hairstylist Guto Leça, do Rio de Janeiro, o primeiro ponto positivo é que essa escova não tem na composição uma química "pesada". Nada de formol, amônia e outras substâncias nocivas. Então, para quem está procurando um efeito liso, mas tem medo do visual "palha", Guto garante que esse é o melhor produto. "A escova de turmalina dá um efeito liso natural. Os cabelos ficam soltos, hidratados e brilhantes e o melhor, não quebram, pois essa progressiva fortalece os fios", garante.
Não há contra-indicação em se fazer a escova e uma coloração no mesmo dia, por exemplo. Mas, quem quer descolorir precisa dar um tempo entre os dois procedimentos. "É melhor as louras esperarem três dias após a descoloração para poderem alisar", diz. Isso porque, quando o cabelo é descolorido, ele fica mais sensível. O intervalinho entre as duas químicas garante um bom resultado e, claro, a saúde dos fios. Já as morenas podem fazer tudo no mesmo dia, sem problemas.
Além da coloração, mulheres que tenham outro tipo de tratamento no cabelo como relaxamento, por exemplo, também podem utilizar a escova de turmalina, sempre depois do teste da mecha, claro. Sem reação alguma, o produto pode ser aplicado depois de qualquer química. A única restrição é o "Henê", alisante geralmente usado em cabelos cacheados, encaracolados ou crespos. "Na composição dele existe chumbo, que é o único incompatível com a escova de turmalina", afirma Guto.
A assessora de imprensa Marcella Sarubi optou por fazer a escova de turmalina porque gostou do resultado que viu em outros cabelos. Além disso, a praticidade foi um dos maiores motivos para a escolha. "Como eu gosto de ter cabelos lisos, a escova de turmalina caiu sob medida, pois me sinto mais livre. Se eu estou com pressa e atrasada, não preciso demorar horas para me arrumar", argumenta. "Com a escova de turmalina eu posso lavar os cabelos quantas vezes quiser, sair com eles molhados e eles continuam lisos", completa.
Além disso, o ar natural mostrou que a escolha de Marcella foi acertada. "Os cabelos ficam totalmente lisos, mas sem aquele efeito ‘falso’ de alisamento. Eles ficam hidratados também, cuidados e macios", conta. "Nunca nenhum tipo de tratamento me fez ficar tão satisfeita e teve efeito tão duradouro".
A jornalista Naia Maciel também foi influenciada pelo efeito liso dos cabelos de outras mulheres para decidir aplicar o produto no próprio cabelo. "Vi o resultado nos cabelos de algumas amigas e adorei", afirma. "Achei que meu cabelo ficou lindo, com brilho, bem lisinho."
Para ter um bom resultado sempre, Guto recomenda que a escova seja feita a cada 3 ou 4 meses, mas, isso não é uma regra. O cabeleireiro deixa claro que o tempo entre um retoque e outro depende muito do tipo de cabelo da pessoa. A partir de R$ 200 você pode desfrutar das maravilhas dessa escova. O preço varia de acordo com cada tipo de cabelo: tamanho, volume e outras características.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tudo sobre cabelos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados