Qual cor vc prefere para seus cabelos?

Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui!

Translate


Transformação: Morena para Loira


 
Sempre quis ser loira, mas minha mãe nunca tinha deixado eu pintar o cabelo, muito menos descolorir.
Finalmente, em março deste ano, consegui convencê-la de deixar eu fazer bastante luzes. Tive que pedir isso de aniversário, porque o ponto fraco dela é o meu cabelo. Sim, isso mesmo, ficar loira foi meu presente de aniversário de 18 anos, haha =P

1- Cor original: Essa é a cor original do meu cabelo, castanho médio. Como vocês podem ver na foto, ele era totalmente “virgem”.

2- Mecha loira: Aos 16 anos, fiz um pouco de luzes, mas acabou que ficou aparente em só uma mecha mais grossa, e num tom caramelo. Depois, comecei a usar um produto importado chamado SunIn (que também tem sua versão brasileira), um concentrado de camomila com 3% de água oxigenada, que clareou bastante o meu cabelo, mas acabou deixando os fios alaranjados (não encontrei uma foto boa para mostrar, mas dá para ter uma ideia nessa foto aqui), e fazendo com que a raiz com a cor original aparecesse com o tempo.

3- Mechas californianas: No final do ano passado, fiz as famosas mechas californianas. Como já contei nesse post aqui, a cabeleireira “cobriu” com tinta (do mesmo tom do meu cabelo com SunIn) apenas a parte que estava aparecendo da minha raiz, igualando toda a cor do cabelo, que ficou em um tom castanho claro. Depois disso, fez californianas no meu cabelo todo, pra ele ficar loiro sem ficar artificial, mas com a raiz com uma cor um pouco mais escura do que o resto, para que eu não precisasse mais retocá-la, se minha mãe não deixasse.

4- Mechas californianas + sol: No início deste ano, fui para a praia. Com o efeito do sol e da água salgada, meu cabelo clareou mais, ficando no tom que é mostrado na foto.

5 (atual) LUZES: Agora, a parte mais importante, e que vocês leitoras pediram mais para eu contar. As luzes, que foram o que realmente me deixou loira. Cheguei –super ansiosa– no salão com o cabelo exatamente igual está na foto 4, e meu único pedido foi “me deixe loira!”.

Para todo o cabelo ficar uniformemente loiro, e não com mechas “marcadas”, a cabeleireira preferiu fazer a maior parte das luzes com aquela touca própria para isso (que vai fazendo furinhos com algo parecido com uma pinça e puxando alguns fios, de pouco em pouco; no caso, foram puxados muitos fios, já que eu queria ficar bem loira e não apenas ter alguns reflexos).
Ela usou água oxigenada volume 40 + pó descolorante para descolorir os fios, já que a parte da raiz era escura e precisava de um produto mais potente para clarear.  Colocou um pedaço grande de papel alumínio cobrindo toda a cabeça e deixou agir por pouco mais de 40 minutos, passando secador às vezes para esquentar e aumentar o efeito. Depois, lavou e secou os fios.
Ainda não estava tudo loiro, no tom que eu queria. Então, com o cabelo seco, a cabeleireira pegou algumas mechas mais grossas, passou a mistura descolorante e cobriu com papel alumínio, também passando secador às vezes e deixando agir por aproximadamente meia hora. Logo após, lavou e secou de novo o meu cabelo, finalmente me mostrando o resultado final, que foi…

Agora, obviamente, eu não poderia deixar de contar como cuido do meu cabelo depois da transformação, e como faço para que o tom loiro não desbote e nem fique amarelado/alaranjado.
Não vou mentir, ser loira dá trabalho sim, e descoloração resseca muito os fios. Mas não me arrependo, amei e esperei tanto por essa mudança no visual, que pretendo ser sempre loira, morena nunca mais!
Nunca fico muito tempo usando o mesmo shampoo, principalmente depois que criei o blog. Além do fato de que meu cabelo “acostuma” com um cosmético depois de muito tempo usando, gosto de testar novos produtos sempre. Então, uso vários shampoos, condicionadores e cremes de hidratação diferentes, vario no dia a dia. Mas dou preferência para os específicos para cabelos coloridos/descoloridos, em especial os que foram feitos para loiras.
Atualmente, estou adorando usar a linha Blonde Glam, da Redken. É importada, mas achada facilmente para comprar online ou em salões de beleza. Lavo os fios dia sim, dia não, com o Blonde Glam Shampoo, e depois passo o creme Perfect Platinum, ambos dessa linha. Para quem quer uma opção um pouco mais barata, indico a linha Blond Bioreflex, da Bio Extratus, que pode ser encontrada em qualquer farmácia/loja de cosméticos.
Todo cabelo loiro tende a ficar amarelado/alaranjado com o tempo, e para combater isso é que servem os produtos desamareladores, que uso de 2 em 2 meses (ou dependendo da situação dos fios, uma vez por mês). Já fiz um post aqui sobre o meu preferido, a Mask Blond. Além disso, o que salva o meu cabelo do ressecamento, é o famoso Óleo de Argan. É encontrado de várias marcas, mas a melhor e mais conhecida é a Morrocanoil. Também gosto muito do Argan Óil Serum Repair da Novix, que já dei minha opinião sobre ele e está sendo sorteado aqui no blog. Passo uma gota em todo o cabelo, que instantaneamente fica hidratado, macio e super brilhante.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tudo sobre cabelos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados