Qual cor vc prefere para seus cabelos?

Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui!

Translate


Rosto redondo

 

DESCUBRA O MELHOR CORTE PARA O FORMATO DO SEU ROSTO

Rosto redondo  Descubra o melhor corte para o form
Isis Valverde investiu no repicado para disfarçar as bochechas/ Foto Reprodução TV Globo
Toda mulher sabe que corte de cabelo e terapia andam de mãos dadas, não é mesmo? Afinal, além de ser uma das mudanças mais rápidas que podemos fazer no visual, o corte certo realça o que temos de melhor e ainda disfarça pequenas imperfeições. No entanto, na hora de escolher o look sempre surge a dúvida: será que esse corte fica bom para o meu formato de rosto?
Quem tem rosto redondo sabe que a tarefa é um pouquinho mais difícil, já que a assimetria é uma das suas características principais.

Mas, nada de desanimo. A escolha certa é capaz de afinar o rosto, além de disfarçar bochechas, testa largas ou queixo mais ‘salientes’. Não acredita?
De acordo com o hairstylist espanhol e embaixador do BSG Club, Antonio Bellver, o corte para cabelo redondo é um dos mais pedidos nos salões de beleza. "Por isso, para esse formato de rosto, sugiro volume na parte superior em forma de triângulo invertido. Isso dará mais altura ao rosto, dando a impressão de que ele está mais alongado", ensina.
Já para o cabeleireiro Rodrigo Prado, do Studio Lorena Hair & SPA, mais do que as características físicas, os cabelos destacam a beleza natural da mulher, além de expressar a sua personalidade. "O corte de cabelo pode revelar em muito sobre nós, por exemplo, um cabelo liso, cortado em linhas retas horizontais transmite estabilidade enquanto um cabelo cacheado passa uma imagem emocionalmente conturbada", afirma.
Mas, para te ajudar ele de algumas dicas valiosíssimas que vão ser de grande serventia na sua próxima mudança. "Como os rostos redondos possuem formato de círculo, com medidas semelhantes na altura e na largura, podendo apresentar apenas algumas partes salientes. As mulheres com esse formato de rosto podem apostar nos cortes quadrados com franja e nas costeletas longas, que deixam a lateral do rosto mais fina. O corte desestruturado com o cabelo descendo nas laterais do rosto também é uma boa opção nesse caso", comenta Prado.
Agora, se você faz mais o estilo ‘moderninha’ e quer apostar em um estilo mais despojado, invista nos fios desestruturados, ele ensina: "aproveite os cortes com linhas inclinadas e escove os fios para fora; para quem tem o corte em linha curva ou em camadas, o ideal é modelá-los com baby liss; já os cabelos com linhas retas podem ser escovados para ficar com um acabamento mais arrumadinho".
Para você se animar com a possível mudança, nós fizemos usm pequena seleção com algumas celebridades que também possuem o rosto arredondado.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tudo sobre cabelos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados