Qual cor vc prefere para seus cabelos?

Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui!

Translate


Dicas para acabar com as pontas duplas

Os nossos cabelos são junto com o nosso rosto o nosso cartão postal, por isso é importante que os dois estejam bonitos e em sintonia.
   
Ter cabelos bonitos e sedosos é o que toda mulher deseja, porém alguns costumes diários, químicas e alisamento, podem fazer com que a beleza do nosso cabelo se perca.
Para ter cabelos sedosos e luminosos, é preciso alguns cuidados básicos, muitas vezes diários, a fim de evitar alguns problemas comuns, como as pontas duplas.
As pontas duplas deixam os nossos fios feios e com um aspecto de seco e mal cuidado, porém muitas vezes não é isso realmente que acontece. Conheça mais um pouco sobre o seu fio e entenda sobre as pontas duplas.
O nosso fio é composto de medulo, córtex e cutícula, cada uma tem uma função especial. A medula é aquela que distribui todos os nutrientes para os fios, o córtex é responsável pela força e elasticidade dos fios e a cutícula é a parte mais externa dos fios, parte que todos nós vemos e a parte que tem que ficar bonita, pois ela preserva as outras duas.
• Faça hidratação caseira  semanalmente, não poupe dinheiro com os seus fios, use um creme de qualidade e deixe-o agir por 30 minutos, pelo menos á cada dois meses faça uma hidratação no salão.
• No banho fuja de água quente para lavar os fios, o banho frio diminui a oleosidade do couro cabeludo, coisa que a água quente não faz e pelo contrário ela aumenta a oleosidade do couro ajudando no aparecimento de caspa e pontas duplas.
• Cuidado com a chapinha e secador, a alta temperatura destes causa muitos danos nos fios, os deixam secosquebradiços o que ajuda muito para o aparecimento das pontas duplas, o secador ainda é menos prejudicial do que a chapinha.
• Não prenda os cabelos molhados, isso aumenta a proliferação de fungos no seu couro, marca os fios, além de deixá-los fracos e com pontas duplas.
• Para disfarçar as pontas duplas você poderá usar silicone, além de deixar o cabelo com um aspecto bonito, mas tome cuidado com a quantidade, pois em excesso ele deixará o cabelo com aspecto de oleoso.
É mito que condicionadores e xampus podem acabar com as pontas duplas, estes podem prevenir as pontas duplas, mas não acabar com elas. E por fim a alimentação pode sim ajudar muito na beleza dos seus fios, por isso beba muita água e coma alimentos ricos em proteínas e vita

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tudo sobre cabelos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados