Qual cor vc prefere para seus cabelos?

Tecnologia do Blogger.

Pesquise aqui!

Translate


Comofaz: Hidratação caseira incrível (e econômica) para os cabelos


 
Primeiramente, quero me desculpar pela falta de posts. Estou de cama, com virose, super gripada! Mas agora que comecei a melhorar, tudo aqui no blog vai voltar ao normal, e vou poder finalmente terminar a seleção da equipe de novos colaboradores e trazer muitas novidades legais para vocês. Obrigada por entenderem, meninas!

Adoro descobrir e testar boas hidratações, para todos os tipos de cabelo, que podem ser feitas em casa, sem gastar muito dinheiro. Nem sempre o fato de um creme ser caríssimo significa que ele é ótimo e vai cumprir tudo o que promete.
No início do ano, postei uma ótima dica de hidratação. Depois disso, fui testando mais e mais produtos “de farmácia” e caseiros, em busca de uma hidratação incrível e econômica. E não é que eu achei?!
Depois que fiquei loira e que fiz mechas rosas, tive que redobrar os cuidados com os cabelos, já que a descoloração e a química em geral danificam muito os fios… E essa hidratação foi uma das poucas que realmente funcionou. Deixou o meu cabelo super macio, brilhante, hidratado e sem frizz. Então, resolvi ensinar para vocês. Espero que gostem!

  • Antes de tudo, lave os cabelos com um shampoo anti-resíduos (da marca que preferir). Ele serve para remover as impurezas, a sujeira, os restos de produtos que ficaram acumulados. Além disso, esse tipo de shampoo abre as cutículas dos fios, fazendo com que a hidratação seja mais potente, porque os produtos condicionantes penetram melhor no cabelo. Se não tiver nenhum, improvise usando um shampoo transparente que tiver em casa, já que ele limpa melhor que os outros por ter mais propriedades detergentes.


  • Em um recipiente limpo, coloque 3 colheres (de sopa) do seu creme de tratamento/hidratação/reconstrução para os cabelos preferido, o mais “potente” que você tiver em casa. Acrescente 1 tampinha (5 ml) de bepantol líquido/solução, que pode ser encontrado em qualquer farmácia por aproximadamente R$12,00 (caso não encontre, dá para improvisar indo a uma farmácia de manipulação e pedindo por dexpantenol/vitamina B5). Coloque também 2 colheres rasas (de sopa) de açúcar cristal (algumas pessoas preferem usar açúcar mascavo, mas já testei e acho que deixa o cabelo pesado). Misture bem os 3 “ingredientes”, até formar uma pasta/creme.

  • Pegue a mistura com as mãos e aplique nos cabelos úmidos (retire o excesso de água com a toalha), mecha por mecha, com movimentos repetidos da raiz até as pontas, para “aquecer” os fios e estimular a absorção do produto (técnica chamada de “enluvar os cabelos”). É para passar bem a mistura em toda a extensão dos fios mas, se sua raiz for muito oleosa, recomendo aplicar a partir de dois dedos abaixo dela.

 
  • Com o produto já aplicado em todo o cabelo, coloque uma touca e deixe agir por aproximadamente 30 minutos.

 
  • Enxágue bem, retirando todo o excesso dos produtos, com água gelada (se não conseguir tomar banho gelado, pelo menos dê a última enxaguada com água mais fria).
 
  • Não adianta nada fazer todo esse processo de hidratação, mas pentear o cabelo sem nenhum cuidado e sem um pente específico, porque arrebenta os fios. Penteie com um pente de dentes largos, começando pelas pontas, e depois por toda a extensão.

Dicas:
1. Se for fazer chapinha, escova ou usar o secador, lembre-se sempre de passar nos fios um protetor térmico específico. Ele protege o cabelo do calor excessivo e, consequentemente, da perda de água e do ressecamento.
2. Caso precise fazer uma hidratação rápida, misture uma tampinha de bepantol líquido com 3 colheres (de sopa) do seu condicionador preferido e deixe agir por 5 minutos. Não dá um ótimo resultado como essa hidratação que eu ensinei, é claro, mas já ajuda bastante.
3. Para dar mais brilho aos cabelos, coloque um pouco de bepantol líquido e um pouquinho de água filtrada em uma embalagem de spray, e borrife uma pequena quantidade sobre os fios quando quiser (mas não abuse e passe longe da raiz!). Faça isso apenas com o bepantol, sem a água, antes de dormir, quando quiser um tratamento noturno mais intenso (principalmente nas pontas) e acordar com o cabelo lindo e brilhante!

Gostaram da dica de hidratação? Fizeram? O que acharam do resultado? Recomendam alguma outra hidratação caseira, ou algum creme? Deixem nos comentários, meninas!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tudo sobre cabelos Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados